Prezados,
Sou Leonel Figueiras e formalizo uma reclamação sobre a Smart TV Samsung 4K 50 UE50TU8005KXXC, adquirida em
16.11.2020 através da MEO.
O produto começou a falhar em meados de 2023, meses após o fim da garantia. Contactei o suporte técnico da Samsung
(210608098) e fui informado que teria de suportar os custos da reparação. No entanto, o problema foi resolvido
espontaneamente sem necessidade intervenção técnica.
Em 22.07.2024, o problema voltou a ocorrer: a TV entrou num loop infinito de ligar e desligar, impossibilitando o acesso às
configurações. Contactei o suporte técnico e fui informado que a reparação teria custos a meu encargo.
Nesse dia, abri uma reclamação com a Srª Andreia Nunes, que contactou-me até 26.07.2024, reiterando que eu teria de
suportar os custos da reparação. A pedido dela, enviei um vídeo mostrando o problema.
Em 26.07.2024, a Srª Andreia Nunes contactou-me novamente, reiterando os custos e informando que a reclamação seria
encerrada, apesar do problema persistir. Não me foi informado o valor da deslocação do reparador, sendo que teria de
pagar para saber o problema e, posteriormente, receber o orçamento.
Manifesto a minha frustração e descontentamento com o atendimento ao cliente da Samsung e com os procedimentos
adotados. Diversas reclamações semelhantes à minha indicam problemas recorrentes com determinados modelos
Samsung. Como consumidor, sinto-me lesado pela inconveniência e pela falta de suporte adequado.
Solicito uma revisão da minha reclamação e uma solução eficaz para o problema da TV, considerando um possível defeito
de fabrico. Mesmo fora do período de garantia, o consumidor não deve arcar com custos de reparação para problemas
que podem ser de origem interna do produto.
Agradeço pela atenção e espero uma resolução eficaz.
Com os melhores cumprimentos,
Leonel Figueiras