back

Falta de Assistência em Garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: Whirlpool Portugal, SA

14/04/2021

Após aquisição de uma máquina de secar roupa da marca Hotpoint em Janeiro de 2019, verifico que a mesma se encontra semfuncionar. Contacto a marca que propõe a troca pelo mesmo modelo. Após essa troca e num espaço de 1 ano e meio a mesma tevesempre a mesma avaria e foi proposta a troca por um modelo diferente da marca Whirlpool e que a diferença seria na limpezamanual do filtro secundário. Uma vez que a nova máquina implicava outro tipo de manutenção foram cumpridos sempre ospressupostos que o manual de instruções recomenda. Ainda assim, verifico a perda de eficácia na secagem e após contactar aassistência técnica sou informado de que: A limpeza de filtros e grelha se indica no manual como parte da limpeza em manutençãoque deve fazer o utilizador,pelo que não se considera no abrigo da garantia.Ora, a limpeza de filtros e grelha conforme manual foisempre realizada. Aliás, conforme pode ser verificado pela equipa técnica, o aparelho tem o manual de instruções à sua frente paraque nada falhe e a utilização deste aparelho é efetuada apenas por um utilizador para que este processo de manutenção não falhe.Assim, não aceito que possa ser imputada responsabilidade a mim, enquanto utilizador, por uma manutenção que na realidade foirealizada. Ainda assim e após contacto telefónico com o assistente técnico da marca que se deslocou ao meu domicilio, souinformado de que é recomendada a manutenção deste filtro por um técnico autorizado uma vez que a limpeza recomendada peloutilizador é insuficiente para uma limpeza adequada.Mais uma razão que me leva a concluir que a responsabilidade não pode serminha, que cumpri escrupulosamente com a manutenção do manual de instruções.Quando recebi o relatório técnico apontando os problemas para a manutenção do utilizador, respondi a que não aceitava e expondo os motivos. A resposta foi no mesmo sentido, a escusa de responsabilidades da garantia. Voltei a enviar e'mail a referir que ia recorrer às autoridades competentes, ao qual recebo a resposta de que mantinham a solução apresentada com custos para o utilizador. Assim, fiz reclamação no livro de reclamações e enviei para DECO PROTESTE esta exposição.

Mensagens (5)

Whirlpool Portugal, SA

Para: A. F.

15/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

A. F.

Para: Whirlpool Portugal, SA

15/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

Whirlpool Portugal, SA

Para: A. F.

16/04/2021

Estimado Cliente,Analisamos com toda a atenção as reclamações que nos expõe e é do nosso interesse que os produtos fabricados pela nossa marca tenham níveis elevados de qualidade e por consequência levem à total satisfação dos nossos consumidores.No que concerne ao seu processo, o mesmo foi avaliado pelo nosso Departamento Técnico, pelo reiteramos a informação transmitida pelo mesmo.Lamentamos todo o transtorno causado por esta situação.Com os melhores cumprimentos,Atenciosamente,Atenção ao ClienteA quinta-feira, 15 de abril de 2021 à(s) 19:49:55 UTC+1, escreveu:

Whirlpool Portugal, SA

Para: A. F.

16/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

A. F.

Para: Whirlpool Portugal, SA

05/05/2021

Exmos Senhores, No dia 19 de Abril de 2021, recebi um contacto da empresa onde referem: "Informamos que a situação que nos reporta não é considerada ao abrigo da garantia, conforme indicação dada anteriormente.A marca por cortesia irá efectuar a respectiva limpeza."Confirmo a realização deste procedimento.Ainda assim, gostaria de salientar que a equipa técnica que efetuou esta limpeza referiu que se tratava de um problema que não podia ser imputado ao utilizador e que reiterou esta informação quando questionado após a minha reclamação, pelo que a informação transmitida é da responsabilidade do Departamento Técnico. Apesar de terem invocado um motivo de cortesia, o problema ficou solucionado.Cumprimentos,


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.