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Falha na informação prévia no acto de pagamento do seguro.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. G.

Para: RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.

11/07/2023

Estimados, bom dia. A Empresa em causa falha o seu serviço quando no acto do pagamento não é informado o cliente dos pós e contra de usar o serviço. Houve uma compra de bilhetes pela BOL, para assistir a um espetáculo de crianças, aos quais se fez um seguro para o caso de imprevistos ser o cliente ressarcido dos mesmos. Ora a criança infelizmente ficou doente (vomitou na madrugada do dia do espetáculo) e foi decidido não ir. Sendo uma gastroenterite não houve justificação médica dado se tratar de uma situação embora de doença e mau estar não justificar presença medica. Não tendo esse documento a RNA Seguros recusa-se a devolver o valor total dos bilhetes. Até aqui tudo ok não fosse o facto de na altura do pagamento do seguro para eventuais reembolsos a informação não ter chegado antes do acto de pagamento do mesmo. Ou seja, não são dados factos na sua totalidade da possibilidade de isso poder não acontecer. No acto de pagamento apenas refere que ao pagar o seguro os bilhetes poderão ser ressarcidos do seu valor caso não possa ir, nunca refere as exceções. Agradeço análise deste caso. Caso seja necessário mais pormenores, por favor disponham. Muito obrigada. Melhores cumprimentos. Sónia Gonçalves.

Mensagens (8)

RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.

Para: S. G.

11/07/2023

Bom dia,Reencaminhamos reclamação a qual solicitamos que deem o devido seguimento.Atentamente,

S. G.

Para: RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.

11/07/2023

Fico a aguardar. Obrigada!Sónia Gonçalves

S. G.

Para: RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.

17/07/2023

Boa tarde.Ainda demora muito a resposta a esta reclamação?Obrigada!

RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.

Para: S. G.

18/07/2023

Bom dia Ana,Reencaminho reclamação que nos chegou via Deco Proteste.Atentamente,

S. G.

Para: RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.

05/08/2023

Estimados,Boa tarde.Continuo a espera de uma resposta.Obrigada!Cumprimentos.Sónia Gonçalves

S. G.

Para: RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.

05/08/2023

Estimados,Boa tarde.Continuo a espera de uma resposta.Obrigada!Cumprimentos.Sónia Gonçalves

RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.

Para: S. G.

11/08/2023

Exmos. Senhores,Acusamos a receção da Reclamação infra, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Reanalisado o processo de reembolso em apreço, lamentamos informar que não podemos deixar de manter a decisão anteriormente assumida e comunicada, a qual se encontra de acordo com o estipulado nas condições da apólice contratada.Acresce que a entidade que procede à venda do seguro em apreço é a BOL aquando da aquisição de bilhetes e já não a Seguradora, sendo certo que aquela procede à comunicação e informação préviado Cliente quanto às condições contratadas.Em qualquer caso, e salvo o devido respeito, resulta do mais elementar senso comum que para obter reembolso de uma qualquer entidade se afigura necessário proceder à apresentação de documentação justificativa, quein casunão existe.Considerando quea Reclamação apresentada carece de fundamento,não poderemos aceder à pretensão manifestada.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Filipa Dias

RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.

Para: S. G.

11/08/2023

Exmos. Senhores,Acusamos a receção da Reclamação infra, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Reanalisado o processo de reembolso em apreço, lamentamos informar que não podemos deixar de manter a decisão anteriormente assumida e comunicada, a qual se encontra de acordo com o estipulado nas condições da apólice contratada.Acresce que a entidade que procede à venda do seguro em apreço é a BOL aquando da aquisição de bilhetes e já não a Seguradora, sendo certo que aquela procede à comunicação e informação préviado Cliente quanto às condições contratadas.Em qualquer caso, e salvo o devido respeito, resulta do mais elementar senso comum que para obter reembolso de uma qualquer entidade se afigura necessário proceder à apresentação de documentação justificativa, quein casunão existe.Considerando quea Reclamação apresentada carece de fundamento,não poderemos aceder à pretensão manifestada.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Filipa Dias


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