Fiz uma encomenda que foi enviada a 23 Agosto a partir da Alemanha. Visto não ter recebido nada até ao dia 15 Setembro, achei estranho e contactei o vendedor, o qual me facultou o tracking number. Vejo então no vosso site a seguinte informação: The recipient was not present. The recipient has been notified. O que é mentira, não recebi nenhuma notificação de tentativa de entrega. De seguida diz: The shipment is ready for collection from a Paketshop.mas nem discriminam qual, nem loja, nem cidade, nada. Ou seja, mesmo que eu tivesse tido acesso ao tracking number antes, não saberia exatamente onde buscar e teria obrigatoriamente de contactar a DHL. Liguei para a DHL no dia 16/09 de manhã e dizem que provavelmente já teria sido devolvida mas que iriam confirmar e dizer alguma coisa até ao final do dia. Deixei o meu contacto e esperei resposta. Disseram-me também que a DHL não deixa aviso nas caixas de correio. Mas então, se a política da DHL não é deixar aviso de tentativa de entrega em papel, não deveriam exigir ao remetente o contacto telefónico ou email na encomenda? Pergunto eu. Até ao dia 20/09 não recebi resposta nenhuma. Fiz então queixa por escrito pela plataforma do site. Dia 21 recebo um sms a dizer que se quiser levantar a encomenda posso fazê-lo em Murtede (Cantanhede) até ao final da semana. Local que fica só a 80 km da minha residência. Ou seja, teria que fazer um total de 160km, mais todas as despesas que isso acarreta, gasolina e portagens, mais perder no mínimo umas 3 horas de trabalho. Não considerando sequer a possibilidade de ir buscar, por curiosidade, vou hoje ao site e a informação que encontro de dia 21 é: Due to an address error, the shipment could not be delivered. The shipment is being returned to sender. A propósito, não há qualquer problema com a morada, já confirmei. Volto a telefonar para a DHL, explico a situação toda e dizem-me que efectivamente foi devolvida ao remetente. E mais, que o processo demora cerca de um mês. Se isto não é gozar com as pessoas, não sei o que é.