back

Falha na entrega de carta registada resultando em coima das AT

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

25/10/2021

Caro,Tive uma multa de portagem a qual a operadora da via enviou via carta registada pelos CTT uma notificação de pagamento no valor de 5€. A carta não foi entregue, e a CTT não deixou a notificação de carta registada para retirada nos correios.O não pagamento da multa de 5€, acarretou numa multa de 63€ ativa na Autoridade Tributária. É obrigação do CTT fazer a notificação. E não faria sentido algum eu não pagar os 5€ sabendo que eu iria ter uma coima de 63€ na AT... A qual o pagamento é obrigatório mediante a penhora....Tentei contato pelos CTT de diversas formas, e depois de explicar N vezes via e-mail para duas pessoas.... Elas simplesmente me mandaram preencher um formulario de contato no site dos CTT....Pedi comprovativo de entrega da carta registada, pedido o qual foi ignorado pelas atendentes.A portagem diz que a responsabilidade é do CTT de fazer a comunicação, a AT diz que apenas cobra a coima... E o CTT que deveria fazer o papel de comunicação simplesmente não me dá nenhuma diretriz sobre o que aconteceu.Fui lesado em um valor praticamente 15x maior do que eu deveria ter pago por uma falha operacional do CTT.... Peço que se posicionem.

Mensagens (14)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. R.

25/10/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003546137.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Oct 25, 2021 at 08:49 :AM GMT[End of conversation]300000780174414

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. R.

25/10/2021

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Luana PinhoApoio ao cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Oct 25, 2021 at 08:49 :AM GMT[End of conversation]300000780152770

V. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

26/10/2021

CTT,Segue informaçãoemail: vt.pessoal@gmail.comtelemovel: 913063468

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. R.

26/10/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003570005.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Oct 26, 2021 at 15:25 :PM GMT[End of conversation]300000782826431

V. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

15/11/2021

Caros,Me enviaram um email pedindo o numero de identificação do objeto do CTT, entretanto, como saberei ??? Eu não recebi absolutamente NADA... nem o papel de notificação de carta registada.Vou enviar por email meus dados de morada e nome, que é o que tenho. Inacreditável.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. R.

15/11/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003740821.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Nov 15, 2021 at 07:34 :AM GMT[End of conversation]300000810289365

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. R.

15/11/2021

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: contacto telefónico e endereço de email.Com os melhores cumprimentos,Jónatas Gonçalves[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Nov 15, 2021 at 07:34 :AM GMT[End of conversation]300000810353768

V. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

15/11/2021

Vitor Ribeiro913063468

V. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

17/11/2021

Voces me enviaram um email pedindo novamente um número o qual seria IMPOSSÌVEL EU SABER, pois nunca recebi nenhum documento.. Apenas recebi a coima diretamente no Portal das Finanças...

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. R.

17/11/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003783967.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Nov 17, 2021 at 16:09 :PM GMT[End of conversation]300000815735181

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. R.

18/11/2021

Estimado cliente Vitor Ribeiro,Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados nome e morada completa do destinatário, incluindo código postal, e email do reclamante os quais deverá encaminhar através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contacto , dando indicação do n° de portal da DECO.Agradecemos desde já a sua compreensão.Para mais informações sobre produtos ou serviços, sugerimos o acesso ao nosso site, em s:www.ctt.pt/ajuda/index .Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onWed, Nov 17, 2021 at 16:09 :PM GMT[End of conversation]300000816737045

V. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

23/11/2021

Caros CTT,Pelo amor de deus, me liguem para resolver esta questão. Vocês me pedem informações impossíveis de eu saber, pois NUNCA RECEBI nenhuma carta registada.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. R.

23/11/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003825348.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Nov 23, 2021 at 09:12 :AM GMT[End of conversation]300000820866334

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: V. R.

23/11/2021

Estimado cliente Vitor RibeiroInformamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados nome e morada completa do destinatário, incluindo código postal e n° do Objeto, para obter o n° de objecto deverá contactar o remetente e solictar a identificação do mesmo.Para mais informações sobre produtos ou serviços, sugerimos o acesso ao nosso site, em s:www.ctt.pt/ajuda/index .Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onTue, Nov 23, 2021 at 09:12 :AM GMT[End of conversation]300000821813872


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.