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Facturas por estimativa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. D.

Para: IBERDROLA

15/03/2022

Fui cliente Iberdrola durante 1 ano os meus consumos rondam no máximo 49€ .Sempre dei as leituras reais e as facturas nunca vinham a tempo ,tinha que solicitar a 2 via e acabava por vir 2 para pagar com diferença de 1 semana.Ate que no mês de dezembro recebo 2 facturas 1 no valor de 61.09€ e outra no valor de 82.50€. por estimativa.Entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente da Iberdrola e solicitei a rectificação dos valores reais os quais tinham sido enviados para a APP.Justificaram se que a APP deu erro e teria que entrar em contacto com a ERedes ,a ERedes disse que o problema era deles .Empurraram uns para outros.A Iberdrola sugeriu pagar essas mesmas facturas em 3 prestações .O qual neguei porque isso não era uma solução para mim como cliente só queria uma 2 via das mesmas rectificadas com o valor real do contador que estava abaixo da estimativa que eles fizeram.Como nada foi resolvido dirigi me a uma loja Iberdrola em Almada e fiz reclamacao .O qual me dariam resposta num prazo de 60 dias.Enquanto aguardava resposta recebi uma 3 factura por estimativa quando já tinha cancelado o contrato no valor de 108€ .Pensei que fosse o acerto e a rectificação das duas facturas mencionadas na reclamação que estava por estimativa.Liguei para a linha de apoio e foi me informado que era uma 3 factura com o contrato cancelado com a Iberdrola enviaram mais outra .Então foi rectificada no valor de 30€ e recebi um e-mail para efectuar o pagamento das outras facturas referentes a reclamacao .Liguei novamente e enviei inúmeros mails a pedir que fossem rectificadas como solicitado na reclamação pelo consumo real,e foi me enviado um e-mail a informar que a reclamação estava concluída.Como pode estar concluída se não fizeram nada as facturas estão por estimativa e ainda enviaram outra de 108€ por engano com o contrato cancelado .Agradeço a vossa ajuda .

Mensagens (5)

IBERDROLA

Para: V. D.

15/03/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 50 20 50comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: V. D.

17/03/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que a reclamação número 981005500, já se encontra concluída e cuja carta final foi emitida e enviada para a morada de correspondencia ou e-mail associado ao contrato.Enviamos, em anexo, a 2ª via da mesma para sua análise.Desde já agradecemos a sua compreensão face ao atraso na resposta ao seu email, informamos que estamos empenhados em melhorar esta situação com a maior brevidade possível.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

V. D.

Para: IBERDROLA

18/03/2022

Relativamente a vossa resposta, mais uma vez mostra a falta de considera&#231&#227o pelos clientes , hoje dia 18 mar&#231o n&#227o recebi nenhuma carta final na minha morada .A situa&#231&#227o continua absolutamente na mesma , as facturas por estimativa continuam com os valores por rectificar,como consta nas grava&#231&#245es para a linha de apoio ao cliente da Iberdrola a pr&#243pria menciona que houve um problema na App o qual j&#225 n&#227o temos acesso ,e que n&#227o assumiu as leituras ou entrava em contacto com a ERedes ou pagava a totalidade das facturas e nas pr&#243ximas seria descontado o valor excedente da factura.A vossa resposta a minha reclama&#231&#227o ,n&#227o foi nenhuma porque se n&#227o assumiram a leitura do cliente e todo o hist&#243rico de consumos nunca passou 49€ , as facturas em ep&#237grafe tem de ser ajustadas como pr&#243pria Iberdrola mencionou n&#227o ter assumido as leituras enviadas pelo cliente na App.Continuo aguardar a rectifica&#231&#227o da facturas que a pr&#243pria ibedrola linha de apoio mencionou que houve problemas com a APP.Cumprimentos

IBERDROLA

Para: V. D.

18/03/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligências necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente – 808 50 20 50comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: V. D.

21/03/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio informar que o acerto de leituras já foi efetuado e que a fatura anteriormente emitida foi anulada e substituída pela fatura retificadora FT 22209/0010282 , emitida a 22/02/2022, no valor de 30.29€, que segue em anexo.Vimos por este meio enviar, em anexo, as faturas que se encontram por liquidar, até ao momento do envio do presente e-mail.Poderá efetuar o pagamento através dos dados para pagamento que constam nas mesmas.Vimos por este meio informar que o contrato em questão se encontra cancelado desde 19/01/2022.Poderemos efetuar um plano de pagamentos para as faturas abaixo mencionadas, em 3 prestações:FT 22201/0082640 , emitida a 07/01/2022, no valor de 61.09€FT 22201/0156388 , emitida a 14/01/2022, no valor de 82.50€FT 22209/0010282 , emitida a 22/02/2022, no valor de 30.29€.Caso pretenda dar seguimento ao mesmo, solicitamos que nos confirme por esta via e nos indique o dia em que pretende liquidar as prestações, sendo que a primeira deverá ser liquidada 15 dias após a data de criação do plano.Desde já agradecemos a sua compreensão face ao atraso na resposta ao seu email, informamos que estamos empenhados em melhorar esta situação com a maior brevidade possível.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


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