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Facturação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. F.

Para: Goldenergy

08/02/2021

Venho por este meio informar que fruto de um processo de mudança de habitação solicitei junto da Goldenergy a revogação do meu contrato luz e gás no dia 16 de Dezembro de 2020. Paralelamente continuei com a Goldenergy para celebração de um novo contrato pela nova morada. Encontrava-me numa casa arrendada que entreguei ao senhorio no final do mês de dezembro 2020. Por coincidência a factura do mês de Dezembro já veio com uma quantia avultada e fora do normal € 64.86. Tendo em conta o período de facturação de 09 de dezembro a 08 de janeiro paguei a factura. Posso referir que nunca paguei um valor tão alto num período de facturação de quase 4 anos. Acresce que no mês de Dezembro apenas eu estava a ocupar a habitação. Nunca poderei ter feito tal consumo. Dizem eles que foram estimativas. Mais tarde a 01 de Fevereiro recebo um e-mail a comunicar a rescisão do contrato mas que tinha de pagar € 9,74. Mais uma vez paguei. Agora recebo nova factura de € 72.92 num período de facturação em que já não me encontro na casa (de 09 de janeiro a 24 de janeiro). De referir que este impasse da rescisão do contrato não ocorreu à mesma velocidade do novo contrato pois já recebi factura para pagar do novo contrato no montante de € 47.72. Existe aqui claramente duas velocidades no tratamento desta questão. Solicito ajuda por favor porque estamos a falar de quantias avultadas.

Mensagens (1)

Goldenergy

Para: P. F.

10/02/2021

Caro Pedro Ferreira,Na suas reclamações de 08.02.2021, efetuadas através da Web e da Deco, indica que já não está no local de consumo e continua a receber faturas com valores elevados.Contrato n° CG1411866 está rescindidoFoi efetuada uma alteração de titularidade para o fornecimento de Gás Natural e Eletricidade, a qual ficou concluída a 29.01.2021 e 24.01.2021, respetivamente.Nestas datas, o seu contrato n° CG1411866 ficou rescindido para ambas as energias.Valores faturadosA fatura n° 210200128220 no valor de 64.86Eur contemplava estimativas de Gás Natural e Eletricidade, uma vez que durante o período de faturação (de 09.12.2020 a 08.01.2021) não foram comunicadas leituras reais.Após a rescisão do contrato n° CG14118966 procedemos à emissão das respetivas faturas finais: * N° 210100004828, referente aos consumos de Eletricidade, no valor de 8.06Eur * N° 210100006309, referente aos consumos de Gás Natural, no valor de 1.68Eur.Nestas faturas foram efetuados os acertos à estimativa aplicada na fatura n° 210200128220.Para tal, devolvemos o consumo cobrado anteriormente por estimativa e faturamos o consumo real, tendo por base as leituras finais comunicadas para cada energia.Conta corrente regularizadaAquando da emissão da fatura de rescisão de Eletricidade, n° 210100004828, encontrava-se pendente de pagamento o valor de 64.86Eur, referente à fatura n° 210200128220.Perante esta situação, na fatura de Eletricidade n° 210100004828 foi acumulado o valor de 64.86Eur, perfazendo um total de 72.92Eur (64.86Eur + 8.06Eur).No entanto, pedimos que desconsidere esse valor, uma vez que os montantes encontram-se já liquidados: * Valor de 64.86Eur liquidado a 26.01.2021 * Valor de 8.06Eur liquidado a 03.02.2021 em conjunto com o valor de 1.68Eur, perfazendo um total de 9.74Eur.Contrato n° CG1662936 ativoO novo contrato de Gás Natural e Eletricidade, realizado com a Goldenergy, encontra-se ativo desde 24.12.2020 e 29.12.2020, respetivamente.A 1ª fatura foi emitida a 26.01.2021 com o valor de 47.72Eur, que será exportado para débito a partir de 20.02.2021.Comunicação de leiturasDe forma a proporcionar uma faturação com consumos reais, aconselhamos a comunicação das suas leituras, preferencialmente no dia 23 de cada mes.Para comunicação de leituras dispomos das seguintes alternativas: * Linha Comunicação Leituras: 800 100 072Disponível 24 h/dia - Chamada gratuita, utilizando a referencia 1662936 * WEB: s:goldenergy.ptt/servicos/fornecimento-domestico/leituras/, bastando para tal introduzir o seu N.° de Contrato, que poderá consultar na sua fatura, no campo 'Dados Gerais' * Área de Cliente/APP: s:clientes.goldenergy.pt * Agente autorizado: Dirigindo-se a um dos nossos balcões de atendimento, que poderá consultar em: s:goldenergy.ptt/agentes/locais/Caso ultrapasse a data aconselhável, a leitura será registada, mas apenas será considerada no período de faturação seguinte.Ganhe 20Eur por cada amigo que traga!Ao trazer amigos para a Goldenergy com o seu código MGM1662936, ganha 20Eur de desconto na sua fatura e o seu amigo 10Eur por cada energia contratada.Quantos mais melhor!Na adesão de 5 ou mais amigos, oferta da 13ª fatura. Num valor máx. de 60Eur se tiver uma energia contratada e um total de 100Eur para duas energias, não acumulável com outras ofertas.Saiba mais em amigo.goldenergy.pt/Mais Gold são soluções à sua medida, sempre.Agradecemos o seu contacto, estamos sempre disponíveis para falar consigo.Com os melhores cumprimentos,Tania Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res11504][cid:res11821][cid:res11992]


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