back

Facturação Excessiva

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: IBERDROLA

04/10/2022

NIF:170059634Numero Cliente: 632937130Venho por este meio expor o assunto que me leva a contactar com V.Exas. Tendo eu firmado um contrato com a Empresa IBERDROLA CLIENTES PORTUGAL UNIPESSOAL, LDA, cliente Contrato Refª.632937130, venho por este meio manifestar o meu desagrado relativamente aos consumos “absurdos” constantemente cobrados mensalmente.Mais informo que eu e a minha esposa somos ambos aposentados, vivendo com duas netas a nosso cargo.Sabendo eu da possibilidade da passagem para a SU Electricidade (Mercado Regulado), rapidamente pelos motivos acima expostos solicitei a minha passagem/transferência para o mesmo. Hoje dia 04 de Outubro de 2022, deparo-me com a recepção de uma nova factura desta vez de 460,00€. Liguei para a Iberdrola para esclarecer o assunto, fui informado que já haviam tido conhecimento da minha solicitação de transferência, manifestando o interesse em contar comigo como cliente, dando-me a “oportunidade” de pagamento faseado para a factura em questão…Solicito a quem de direito da DECO, que verifique as minhas facturas e os meus consumos e sugeria uma aferição de todas as leituras ao meu contador. Creio estar a ser vitíma de coação e manipulação de consumos.Sem outro assunto de momento, desde já o meu obrigado.CumprimentosAntónio Salvador Lima Galego964296060

Mensagens (8)

IBERDROLA

Para: A. G.

04/10/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: A. G.

07/10/2022

Estimado ClienteAcusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Quanto ao mencionado, informamos que o campo na sua fatura de eletricidade designado por "Ajuste MIBEL" se trata de um novo custo devido à instabilidade do mercado energético. Este constitui-se como um mecanismo excecional e temporário de ajuste dos custos de produção de energia elétrica no âmbito do Mercado Ibérico de Eletricidade (MIBEL), com base no Decreto de Lei n.°33/2022.Para mais informações relativamente a esta alteração, poderá consultar o site s:dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/33-2022-183432853?_ts=1656633600034.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

A. G.

Para: IBERDROLA

07/10/2022

... Enfim!O consumidor sai sempre lesado.IBERDROLA NUNCA MAIS...

IBERDROLA

Para: A. G.

07/10/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: A. G.

11/10/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente à situação exposta, vimos por este meio informar que, após análise, verificámos que as faturas em questão foram emitidas com base em leituras reais por parte do clienteor parte do distribuidor, pelo que se considera que as faturas se encontram corretamente emitidas.Poderá verificar as leituras mencionadas, no verso de cada fatura em "DETALHE DA SUA FATURA", no campo "LEITURAS".Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

A. G.

Para: IBERDROLA

12/10/2022

No coments!.Queiram V.Exas., verificar se se encontra alguma valor em divida sff...Obrigado

IBERDROLA

Para: A. G.

12/10/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: A. G.

13/10/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Quanto ao mencionado, informamos que o campo na sua fatura de eletricidade designado por "Ajuste MIBEL" se trata de um novo custo devido à instabilidade do mercado energético. Este constitui-se como um mecanismo excecional e temporário de ajuste dos custos de produção de energia elétrica no âmbito do Mercado Ibérico de Eletricidade (MIBEL), com base no Decreto de Lei n.°33/2022.Para mais informações relativamente a esta alteração, poderá consultar o site s:dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/33-2022-183432853?_ts=1656633600034.De acordo com o solicitado, vimos por este meio enviar os dados para pagamento do montante total das faturas mencionadas do contrato com a referencia 632937130:Entidade: 11846Referência: 151309942Montante total: 156,46Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.