back

Experiência péssima

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. G.

Para: Tek4Life

22/05/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a empresa Tek4life, na sequência de uma experiência de compra que considero violar os direitos legalmente consagrados aos consumidores. Adquiri um artigo novo através do site da Tek4life. Após a receção e utilização mínima do mesmo, detetei sinais claros de desconformidade. De imediato, comuniquei a situação à empresa, tendo aberto o devido processo de RMA. Para minha surpresa, a Tek4life recusou a devolução ou troca do artigo, alegando que o produto apresentava marcas de uso e era classificado como “produto de higiene”, sendo, por isso, excluído do direito à devolução. Contudo: - O artigo foi vendido como novo, mas não veio selado, nem foi informado no momento da compra que a abertura impediria a sua devolução; - A utilização foi mínima e necessária para verificar o seu funcionamento, como previsto na legislação em vigor; - A empresa recusa aplicar os direitos do consumidor legalmente consagrados, amparando-se nos seus Termos e Condições, ignorando que estes não podem contrariar o disposto no DL n.º 84/2021 e no DL n.º 24/2014. Lamento profundamente a rigidez e indisponibilidade da empresa para resolver o problema de forma adequada e legal. A sua postura revela, na minha opinião, má-fé contratual e desrespeito pelos deveres enquanto entidade vendedora. Solicito, assim, o apoio da DECO na análise e mediação deste caso, com vista a assegurar a reposição dos meus direitos enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos, Tomás Gonçalves

Mensagens (1)

Assistência solicitada 22 maio 2025

Tek4Life

Para: T. G.

23/05/2025

Bom dia, Informamos que o cliente abriu RMA de devolução dando indicação que o produto aspirava em conformidade ( existiu utilização) e que o mesmo não regressava à base, Sendo assim, o RMA foi aceite com a condicionante que se o mesmo tivesse marcas de utilização não seria aceite e o mesmo tinha de ser enviado para reparação. Tal como indica nos termos e condições : Não são aceites devoluções e trocas de artigos de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc (por ex. Auriculares, auscultadores, produtos de limpeza corporal, desumidificadores, aspiradores, cadeiras que já tenham sido montadas, robôs de cozinha, processadores de alimentos, trotinetes, bicicletas, televisões, etc.). Mesmo assim, recebemos aqui o produto para proceder à troca se tivesse em conformidade e o mesmo vinha com sinais claros de uso e completamente cheio de lixo/ resíduos. Fotos em anexo. Por fim, o cliente foi informado que a devolução não seria aceite, mas que o produto seria enviado para o reparador para ser verificado a anomalia indicada. Damos indicação que mesmo que um produto venha para garantia o cliente pelo menos deveria fazer a limpeza ao produto. Tudo se encontra em conformidade. Obrigada, Melhores Cumprimentos/Best Regards De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 22 de maio de 2025 22:15 Para: Suporte Tek4life suporte@tek4life.pt Assunto: Experiência péssima ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.