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Exigências excessivas ao consumidor e envios de facturas c/ estimativas exageradas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. A.

Para: IBERDROLA

04/10/2024

Exmos. Senhores, Sou há mais de 2 anos cliente Iberdrola e desde inicio sempre foi muito dificil trabalhar com esta empresa. Exigiram-me que enviasse leituras do contador para que possam cobrar-me só os valroes reais e não estimadas, quando eu já possuo um contador inteligente que o faz automaticamente. Na minha ingenuidade, acreditei no que me disseram, que o meu contador não poderia enviar leituras automáticas, até toda a gente da aldeia decidir fazer o mesmo! Vim a descorbri no mês passado que era tudo uma grande mentira, porque a E-Redes veio cá mudar o contador após terem recebido um alerta que o visor estaria com uma avaria. Ou seja, o contador funciona e manda leituras. Estou preplexo, porque estou farto de ligar com a Iberdrola, não querendo enviar mais leituras mensais, porque o contador pode fazê-lo sozinho. Gostaria de saber até que ponto é legal fazerem este tipo de exigência e até que ponto eles podem cobrar estimativas como bem querem e lhe apetece! Eu passei de facturas de 95€ no inverno para 133€ no verão (onde não usofruo de aquecimento de central ou nada que pareça para arrefecimento da casa). Fico a aguardar a vossa rápida resposta! Obrigado. Cumprimentos.


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