back

Estimativas de reparação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. C.

Para: Halosun

27/08/2023

Bom dia, Sr. Ivan, como tem passado? Espero que tudo esteja bem consigo e com os seus.Após a nossa breve conversa telefónica sobre esta carta que lhe envio, tem como objetivo, informá-lo das três situações que me preocupam no Citroen.Nesta segunda-feira dia 21, o carro fez revisão na marca, na Carlos Simões, representante da marca à muitos anos, em Mafra.Um dos problemas que foi detetado, foi aquele já me levou até si, 2 ou 3 vezes, em relação à embraiagem. Detetaram uma deficiência que está a causar aquele estremecer em arranque. Como sabe, já houve uma peça substituída por si, que tem a ver com a embraiagem. Embora não tenha prestado nenhuma atenção ao que lhe disse, o problema persiste.Uma outra situação tem a ver com uma pequena fuga de óleo do motor, especificamente, diz a oficina, que existe uma fuga de óleo na subtampa da arvore de cames, está a perder óleo por aí, dizem que é visível ao abrir o capot.E o terceiro problema é aquele amortecedor na frente direita que apresenta uma disparidade muito grande em relação ao da frente esquerda, isto é mesmo defeito. Se estivessem os dois com o mesmo problema, eu diria que, de facto, era desgaste. Mas o que se passa é que existe um problema no amortecedor, em andamento não se nota muito, o certo é que acusou problema na inspeção automóvel, que quase levava o selo vermelho. Portanto, peço a substituição dos mesmos.As estimativas de reparação encontram-se em anexo, para as 3 situações.Também gostava de saber por que é que só tenho 1 ano de garantia do carro, quando o mínimo por lei é de 18 meses. Não se esqueça, que na altura em que vi o meu carro descrito no site Stand Virtual, as características do mesmo eram modelo So Chic de 120CV, e quando coloquei a matrícula do carro no AutoDoc, na Norauto e na Midas??, surgiu o modelo Chic de 90cv e informei-o sobre isso.Também preferi comprar 4 pneus à minha escolha, porque os que estavam montados, estavam em fim de vida. Estas coisas deram 500€ a menos no preço final do carro, mas eram uma necessidade para o mesmo.Falta saber de si, também o cumprimento da sua promessa, quanto ao pagamento da reparação da jante que estava empenada, conforme me informou por WhatsUp.Visto todas estas coisas, queria que me informasse quando lhe entrego o carro para reparação.Antes que vá de férias em setembro, espero que me responda de volta, outra vez.Os meus cumprimentosNuno Correia


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.