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estão ser cobrados multas de 2 dois dias de atraso no pagamento em tempo de crise na fatura do gas,

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Goldenergy

20/02/2021

Tem cobrado atrasos de pagamento de 5 dias quando ainda o mês passado pediram desculpa por a fatura vir atrasada para receber não interessa como, também continuo a pagar taxa ocupação de sub-solo,é uma aberração, pois eu só tenho gás a partir da minha porta para dentro, porque para fora não sei nem quero saber como me vendem o gás, as multas de atrasos já vem desde 01-12-2020, 31-12-2020,n.º200201820075,200201617860’35 dias de atraso 1,85-e 5 dias de atraso 1,25,não sei como fazem estas contas chinesas. Mas sei ler faturas, se calhar dura até fim do ano 21, é a pandemia, a ERSE está com vírus que não vê que somos roubados, e não multa enquanto eu e muitos comemos eu pagar os ordenados a eles estão em casa no quentinho e nós passamos fome e somos roubados, força Portugal estas no bom caminho DEMOCRACIA já foste

Mensagens (1)

Goldenergy

Para: A. C.

24/02/2021

Caro António Costa,Na sua reclamação de 20.02.2021, efetuada através da Deco, indicava que tinham sido cobrados juros por atraso de 5 dias no pagamento, que tínhamos enviado uma fatura atrasada e que continuava a ser cobrada a Taxa de Ocupação de Subsolo (TOS).Juros cobrados por atraso nos pagamentosTal como indicado na comunicação enviada a 10.02.2021, os valores cobrados da taxa de juros por atraso nos pagamentos, são regulados pela ERSE e estão contratualizados como poderá verificar na cláusula n° 7 do seu contrato onde menciona Pagamentos (ponto n° 7.3), a saber: * 1.25Eur - 1° ao 7° dia de atraso * 1.85Eur - 8° dia em diante de atrasoFatura não enviada atempadamenteDetetamos que as faturas de Dezembro não tinham sido enviadas atempadamente, motivo pelo qual alargamos o prazo de pagamento até ao dia 15.02.2021, que o no seu caso foi a fatura n° 210200116715.De forma alertar os nossos Clientes, enviamos duas SMS, a 01.02.2021 e a 09.02.2021 a informá-los da situação ocorrida.Como tal, poderá confirmar que não foram cobrados quaisquer juros por atraso de pagamento referentes à fatura n° 210200116715.Faturação da Taxa de Ocupação Do SubsoloA TOS é cobrada pelos Municípios, sendo que o valor desta taxa é acertado e estipulado entre o Operador de Redes de Distribuição (ORD) e o Município.É decidido com base na quantidade de Clientes do ano anterior e de uma previsão do ano seguinte, após aprovação da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), nos termos da legislação em vigor.As empresas do setor do Gás Natural são totalmente alheias a este valorAs comercializadoras apenas aplicam a cobrança da referida taxa, por conta das autarquias.A TOS varia em função de dias faturados e do consumo, da seguinte forma: * Termo fixo * Número de dias + Termo variável * Consumo mensalPode consultar os valores da TOS praticados no seu Município ou junto do ORD de Gás Natural (Lisboagás).Conta CorrenteNeste momento encontra-se a pagamento a fatura n° 210200340752 no valor de 19.28Eur, à qual foi deduzido o crédito de 15.23Eur, ficando a pagamento o remanescente de 4.05Eur, até ao dia 08.03.2021.Para liquidar este valor poderá utilizar as referencias multibanco que constam na fatura.Pode ainda, evitar preocupações com os pagamentos!Ao ativar o débito direto poderá liquidar as suas faturas sem preocupações ou atrasos. Instale a App Goldenergy e faça voce mesmo a ativação em s:goldenergy.pt/app/Em alternativa pode ativar em: * Área de cliente s:clientes.goldenergy.pt- * Linha de atendimento comercial: 808 205 005 * Agente autorizado: s:agentes.goldenergy.pt/Mais Gold são soluções à sua medida, sempre.Trabalhamos todos os dias para que não precise de nos ligar, mas se precisar temos todo o gosto em resolver qualquer questão.Com os melhores cumprimentos,Tania Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res9094][cid:res9396][cid:res9589]


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