back

Esquemas Enganosos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/03/2022

Venho por este meio reclamar e denunciar esquemas enganosos de tentativa de fazer contratos. Entrou em contacto um suposto representante da Endesa, dizendo que a Endesa se travava de um fornecedor da EDP (onde tenho contrato). Foi informado uma descida no valor da fatura, bastando responder (aceito) à mensagem.Pesquisando à posteriori, vejo outras queixas similar pelo que entendo aqui não se trata de possível devolução/desconto mas sim novo contrato para outra entidade.Telefones que nos contactou: 936549032 , 932780005, 927911317Mensagem Endesa Energia, Suc. Portugal, remete-lhe a oferta de eletricidade solicitada com desc. 3% + 1% para sempre por aderir fatura electronica + 8% desc.no 1 ano. Desc. sobre total fatura. Ao contratar com a Endesa a T.Quero+ de eletricidade terá direito a um desconto 30€ que sera atribuído nas suas 10 primeiras faturas , 3€ por fatura, enquanto mantiver o seu contrato de eletricidade com a Endesa. Preços revistos a 1 de janeiro com IPC e componentes regulados fixados pela ERSE. Para contrata esta oferta responda a esta mensagem com ACEITO, autorizando-nos a realizar os tramites com a distribuidora. Obrigado por confiar na Endesa. Consulte os detalhes dos preços em https://endesa.pt/dam/jcr:9e85ebbc-6725-44c1-a92e-1ec3631224f1/endesa-tarifa-quero+luzgas-ficha-contratual-padronizada.pdf Conseguiram os dados de CPE e NIF.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: S. F.

08/03/2022

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-10685593Refª DECO: CPTPT01476095-46Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Sofia FExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Sofia F a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-10685593.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exma. Senhora Sofia F que, com o NIF indicado não verificamos contrato celebrado, no entanto para uma melhor analise solicitamos que nos indique o Código Universal de Instalação (CUI) ou o Código Ponto de Entrega (CPE).Lamentamos a situação que nos reporta, solicitando as nossas sinceras desculpas, a Endesa Energia rege-se por uma conduta respeitosa para com os nossos clientes, pelo que não se revê na situação descrita.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exma. Senhora Sofia F, a 8 de março de 2022.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.