No dia 21 de Julho de 2025, desativei temporariamente a minha conta do Instagram e voltei a tentar reativar no dia 27 de Julho.
Desde então, não consigo reativá-la.
Sempre que tento iniciar sessão:
No telemóvel, surge a mensagem "Ocorreu um erro".
No computador, surge apenas uma página em branco.
Consegui recuperar a palavra-passe com sucesso através no meu número de telemóvel associado, ele assume a conta, tenho identificação de 2F da Google, mas mesmo após essa recuperação o erro mantém-se e o acesso não é permitido.
Já tentei todos os métodos disponibilizados pela plataforma, incluindo:
- Login a partir de diferentes dispositivos e redes de internet.
- Limpeza de cache e cookies.
- Aguardei vários dia antes de tentar novamente.
- Utilizai o formulário "Comunicar um problema" no Instagram e no Facebook.
- Enviei vários e-mails ao suporte do Instagram e até agora nada.
- Recuperei a conta do Facebook/Meta para tentar aceder ao chat suporte (sem sucesso).
- Apresentei uma reclamação no Reclama Aqui, e ainda sem resposta da Meta.
Até à data de hoje, a minha conta continua inacessível, sem explicação clara e sem contacto direto do suporte do Instagram.
Isto trata-se se um problema nos servidores da Meta!
Esta é uma conta pessoal com valor sentimental elevado, contendo memórias, fotografias, e conversas guardadas ao longo dos anos.
Como pretendo que a DECO resolva:
Que interceda junto da Meta Platforms Inc. (empresa proprietária do Instagram) para que seja restituído o acesso à minha conta e sejam clarificados os motivos desta situação.