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Erro na encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. F.

Para: Silvas & Campu's

10/11/2023

No dia 2 de setembro, desloquei-me à loja Silvas & Campu's no Cacém, para realizar a encomenda de uma cama. Solicitei a realização de duas perfurações, com um custo adicional de 50euros, onde forneci medidas exatas de 29,5 cm, através de desenho, realizado juntamente com a colaboradora da loja do Cacém, e enviado juntamente com a nota de encomenda para a fábrica. No ato da entrega da cama, no dia 4 de novembro, verifiquei e foi confirmado pelos colaboradores responsáveis pela entrega e montagem, que as perfurações não estavam em condições, uma vez que faltava tecido, e as medidas não estavam conforme as indicadas e solicitadas (cerca de 10cm de diferença), inviabilizando a utilização das mesmas para a finalidade necessária. O colaborador da transportadora, tirou uma fotografia enviou para superiores, que autorização a devolução da cama. No dia 6 de novembro recebi uma chamada de uma colaboradora, que não a da loja do Cacém, onde realizei a compra, a referir que a empresa não assumia qualquer responsabilidade e que não ia proceder à decisão por escrito. Ainda no dia 6 de novembro, com o objetivo de tentar resolver o problema, dirigi-me à loja do Cacém, onde efetuei a compra, não tendo obtido nenhuma solução se não ficar com a cama não conforme a encomenda, pagando novamente o transporte, ou desistir da cama e perder o sinal já pago.Dia 9 de novembro, após muita insistência da minha parte, recebi resposta ao e-mail enviado por mim dia 6 de novembro, a solicitar a resolução do erro de responsabilidade da Silvas & Campu's. No entanto, permanecem com a postura de que as únicas opções disponíveis seria ficar com um produto que não está conforme o encomendado à Silvas & Campu's, por erro dos próprios, nem aquilo pelo que estou a pagar.Em resposta ao email, dia 9 de novembro, solicitei a resolução do erro, de responsabilidade da Silvas & Campu's, por não terem cumprido o encomendado. No mesmo dia, a Silvas & Campu's respondeu que já me tinham indicado que as medidas exatas que pretendia não eram possíveis. No entanto, nunca me foi informado pela Silvas & Campu's que as medidas por mim dadas não eram possíveis de realizar, assim sendo e de acordo com os termos e condições da Silvas & Campus's, que passo a citar:1. O cliente deve informar, aquando realização de encomenda, em casa de restrição de ângulos/dificuldades de acesso ao anterior da habitação de modo que lhe seja esclarecida a viabilidade das medidas pretendidas.2. No momento da entrega do artigo, o cliente deve fazer a verificação de todos os pontos mencionados na nota de encomenda.3. Se defeitos ocultos forem descobertos, eles devem ser relatados imediatamente após a sua descoberta, no momento da entrega, antes de assinado o documento da conformidade dos artigos.Posto isto e tendo em conta que nenhum destes pontos foram violados por mim, informei as duas soluções para mim exequíveis:- A entrega da cama, conforme a minha encomendaou- A devolução do valor pago.Hoje, dia 10 de novembro continuo a aguardar a resolução deste problema, de responsabilidade da Silvas & Campu's, ainda sem cama para dormir.


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