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Erro na encomenda por culpa da empresa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: Louresfor

30/07/2021

Exmos. SenhoresEncomendei em 18 de Maio deste ano, na Louresfor, uma viatura Ford Puma, ST X de 155 cv automático, tendo entregue e assinado todos os documentos necessários bem como sinal de 500,00 €.Em meados de junho, contactei o vendedor, Sr. Pedro Branco, que me referiu que a viatura estava em processo de fabrico e que estava prevista chegar a Portugal no final de agosto, princípios de setembro.Na semana passada, contactei de novo Sr. Pedro Branco no sentido de saber quanto tempo demoraria a atribuição de matrícula para poder agendar a contratação do seguro para a viatura, tendo mesmo respondido que seria no espaço de 48 horas mas que parecia existir um problema com a minha encomenda. Mais tarde voltou a ligar-me, tendo-me dito que teria existido um erro na encomenda e que a viatura que havia sido encomendad teria sido uma de 125 cv automático e com todas as restantes personalizações por mim solicitadas.Desde sempre foi dito por mim que a viatura que me interessava era a de 155cv e não a de 125cv, mesmo que não fosse uma viatura de caixa automática - quando fui informado que os Ford Puma ST Line x de 155 cv já tinham caixa automática, foi logo a pretendida.No entanto foi-me apresentada pelo Sr. Pedro Branco uma proposta onde o valor da viatura seria reduzido atendendo à motorização ou seja cerca de 500,00 € aproximadamente, o que em termos concretos, significa que não existe qualquer redução de preço: é o preço final de uma viatura 125 cv.Questionei se era a proposta que me era feita, ao que me foi respondido que poderia encomendar uma nova e que chegaria a Portugal por volta de Dezembro ou então poderia ficar com esta que já se encontra a caminho de Portugal pelo preço normal de 125cv.Assim temos um erro ao qual eu sou totalmente alheio, um erro detectado 2 meses após a encomenda efectuada e sinal pago, um erro que vem colidir com as minhas expectativas criadas pela empresada que a viatura chegaria em setembro (e vai chegar, mas não a que eu encomendei), um erro ao qual a empresa parece não atribuir qualquer relevância atendendo às proposta efectuadas pelo Sr. Pedro Branco, reitero, a saber:1. desistir da viatura com o ressarcimento do sinal em singelo ou2. adquirir a viatura mal encomendada por vós ao preço normal.É lamentável que mesmo reconhecendo o erro não exista qualquer atenção para com o cliente!!!Por todo o exposto, porque me sinto deveras injustiçado, estou a aguardar uma proposta definitiva da Louresfor, sendo certo que estou disposto a adquirir a viatura (mesmo que não seja aquela cuja motorização não era a pretendida) mas com uma pequena redução no preço ou então desisto da viatura com a devolução do sinal em dobro o qual a empresa em questão parece não querer assumir.Com os meus melhores cumprimentos, subscrevo-me,De V. Exas.Atentamente,Luís Sousa Martins

Mensagens (1)

Louresfor

Para: L. S.

16/08/2021

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