erro durante o processo de desalfandegamento eletrónico
Problema identificado:
OutroReclamação
A. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Venho por este meio pedir ajuda na resolução de um problema relativamente ao desalfandegamento de uma encomenda proveniente do Canadá.Recebi uma mensagem dos CTT no passado dia 12 de janeiro a informar que devia aceder ao seu portal eletrónico para efetuar o desalfandegamento. Ao preencher o formulário, depois de colocar o nº de passaporte, apareceu automaticamente uma mensagem no centro do ecrã que dizia o envio XYZ será devolvido à origem, não sendo possível continuar o processo de desalfandegamento. esta escolha não pode ser alterada. Contactei imediatamente os CTT por email para informar que teria havido algum erro e para que a situação fosse solucionada. Responderam-me Informamos que após carregar no botão de Devolução do Objeto, não há como reverter a situação, onde o seu objeto entrará em estado de Devolução ao Remetente. Enviei um novo email a explicar que não tinha carregado nesse botão e que se tratou de uma mensagem automática após inserir o nº do passaporte e a isto responderam apenas que o objeto já se encontrava em devolução. Contactei os CTT por telefone alguns dias depois, voltei a expor toda a situação e que era inadmissível que uma máquina se sobrepusesse ao parecer humano, tendo obtido sempre a mesma resposta de que era irreversível. Perguntei então onde se encontrava a encomenda e responderam que ainda estava em Lisboa e que deveria demorar a sair dado que as devoluções não eram prioritárias. No entanto, insistiram que não havia mais ninguém com quem pudesse falar para resolver este assunto. Contactei então a empresa que fez o envio https://foreverspin.com/ no sentido de pedir para que me enviassem novamente a encomenda quando esta lá chegasse e responderam-me We will not receive your shipment back - have you visiting the post office in person to inquire on the shipment? The mailing service used does not have any return service available and shipments are instead discarded or destroyed when travelling in the reverse direction. Contactei ainda a delegação das encomendas postais da Alfândega de Lisboa mas também remeteram para os CTT, não estando a encomenda na posse dos mesmos Informamos que, independentemente das diligências que possa ter encetado junto do declarante que escolheu para a representar para o desalfandegamento dos objectos em apreço (aparentemente a empresa CTT - Correios de Portugal, S.A.), consultados os nossos sistemas informáticos, não foi detectada qualquer declaração aduaneira electrónica para desalfandegamento do objecto postal em questão, o que apenas pode ser imputado ao seu declarante. Como tal, a alfândega continua a aguardar a referida declaração para iniciar a sua intervenção nesse processo.Trata-se de um presente, com um custo avultado associado e não queria de todo ficar sem a encomenda e sem o dinheiro devido a um erro que ocorreu no portal. Não pode ser aceitável que qualquer erro decorrente do processo de desalfandegamento eletrónico, intencional ou não, seja irremediável quando detetado atempadamente. Obrigada desde já pela vossa atenção e apoio.
Mensagens (9)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0004731149.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Feb 10, 2022 at 19:36 :PM GMT[End of conversation]300000914895379
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. C.
Estimada cliente Ana Costa,Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados nome e morada completa do destinatário, incluindo código postal.Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em s:www.ctt.pt/ajuda/index .Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onThu, Feb 10, 2022 at 19:36 :PM GMT[End of conversation]300000915847071
A. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,Os meus dados conforme solicitado: - Ana Filipa Moreno Contente Costa- Rua da Vinha, 144, hab. 1.1 4405-795 Vila Nova de Gaia
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0004742579.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Feb 11, 2022 at 19:22 :PM GMT[End of conversation]300000916326351
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. C.
Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Luana PinhoApoio ao cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onFri, Feb 11, 2022 at 19:22 :PM GMT[End of conversation]300000918781211
A. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,O meu email é anacosta.ecoturismo@gmail.comDe momento estou sem telemóvel pelo que a melhor forma de contacto será por esta via ou através do email.Obrigada desde já
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0004769656.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Feb 15, 2022 at 17:15 :PM GMT[End of conversation]300000919190464
A. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,Volvidas 2 semanas desde a vossa última resposta, gostaria de saber qual o ponto de situação relativamente à reclamação apresentada no passado dia 10 de fevereiro. Agradeço desde já a atenção dispensada.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0004924169.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Mar 04, 2022 at 19:24 :PM GMT[End of conversation]300000938514799
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