Exmos. Senhores,
Boa tarde
Aluguei uma casa através da VRBO.
Planeei uma viagem com um grupo de amigos para a zona de Lamego para os dias 10, 11 e 12 de Janeiro, fomos visitar as Caves da Murganheira e a Quinta da Pacheca, para isso pesquisei uma casa nesta zona e apareceu no mapa a Guestready - Quintinha Casas do Jardim 2.
Esta casa aparece localizada perto da Penajoia na zona de Lamego.
Tenho capturas de ecrã que comprovam.
Assim sendo fiz a reserva e fiquei descansado.
No dia 5 de Janeiro decidi rever a nossa viagem e detetei que afinal esta casa fica em Arcos de Valdevez, muito longe de Lamego.
Fui averiguar e trata-se de um erro da VRBO.
Ora a partir daqui começou a minha tormenta, contactei o anfitrião da casa, a Guestready que afinal não é o dono mas sim uma empresa que faz a gestão de várias casas, respondeu que não podia fazer nada e para eu contactar a VRBO, assim fiz e entre telefonemas e emails passou mais de uma semana.
A minha intenção foi cancelar de imediato a reserva e pedi o reembolso, porque tivemos que alugar outra casa perto de Lamego.
Entramos num jogo de empurra da VRBO para a Guestready e da Guestready para a VRBO. Eu sempre me dirigi à VRBO porque foi a eles que paguei a reserva.
Consegui falar ainda com a pessoa responsável pela limpeza na casa, ela falou com a proprietária, foi averiguar e admitiu o erro de localização.
O último contacto que tive com a VRBO foi um email em inglês a dizer que a devolução não faz parte da política deles.
Durante este processo e entre vários telefonemas a VRBO pediu-me o comprovativo de aluguer da outra casa e o pagamento, enviei esta informação por email.
Espero que me consigam ajudar.
Agradeço desde já a atenção.
Cumprimentos.
Armando Moura