back

Erra na plataforma durante o processo de compra

Não resolvida Pública

OVH HOSTING SISTEMAS INFORMÁTICOS UNIPESSOAL LDA

Reclamar

Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

W. A.

Para: OVH HOSTING SISTEMAS INFORMÁTICOS UNIPESSOAL LDA

12/07/2025

No dia 21/06/2025, realizei uma compra na plataforma da OVH, inicialmente pretendia a transferência do domínio odelsolucoes.pt mas acabei por "remover" do formulário e fiz a adição do "novo" domínio odelsolucoes.com. Depois da alteração finalizei o pagamento pelo domínio e pela hospedagem. Apesar disso, a plataforma ignorou essa alteração e processou o pedido antigo, transferindo o domínio .pt que já havia sido removido, e não entregou o domínio .com que efetivamente escolhi e paguei. Relatei o erro imediatamente por ticket (nº CS11244356) e forneci provas (incluindo print do momento da alteração do carrinho). O suporte reconheceu que a transferência do .pt foi realizada, mas ignorou completamente o erro da plataforma que causou a falha na entrega do .com. Está ainda alegando que adquiri o domínio odelsolucoes.pt mais de 12 meses na OVH, isso é mentira, pois fiz o registro na Dominios.pt. Agora estão a cobrar a renovação do domínio .pt que não quero manter. Mesmo com muitas reclamações feitas pelo Helpcenter, o suporte ignora completamente minhas alegações e oferecem respostas distorcidas e mentirosas. Também fiz reclamações no consumidor.gov.pt e livro de reclamações, que também não surtiram efeito até o momento, mesmo com o claro erro da plataforma. A OVH alega que o pedido é antigo, mas isso é incorreto: o erro foi reportado imediatamente e permanece sem resolução. Solicito à DECO: A anulação da cobrança atual do domínio .pt A correção do erro original, com o devido reconhecimento de que o serviço entregue não corresponde ao que foi contratado. Além do domínio, também contratei a hospedagem, mas não posso utilizar, já que estou tentando resolver o problema do domínio que a plataforma fez errado. Já que a OVH ao meu ver, mostrou não ser de confiança e nunca resolveu o problema desde quando contratei, pretendo não usar o serviço, principalmente por estar errado, quanto mais tempo passa, mais estou perdendo. Foi pago as duas faturas em anexo. Solicito o reembolso da quantia paga pelo domínio e hospedagem.

Assistência solicitada 30 julho 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.