No dia 25/06/2025 comprei através do site da Fitnessdigital uma bicicleta elíptica dobrável BH Spazio Program G2567 que foi entregue na minha morada a 01/07/2025. Desde o primeiro uso o equipamento apresentou problemas graves, nomeadamente um "erro E2", que surge sempre que tento aumentar a resistência e que obriga a reiniciar a máquina, e ainda um defeito de design no sistema de dobragem, que cortou os cabos internos e tornou o equipamento totalmente inutilizável na primeira semana de uso.
No dia 10/07/2025 apresentei a primeira reclamação descrevendo os problemas e enviei o número de série solicitado. No dia 11/07/2025 a empresa informou que tinha contactado o serviço técnico da marca. No dia 23/07/2025 pedi atualização porque continuava sem qualquer contacto do técnico e no dia 24/07/2025 a empresa respondeu justificando atrasos devido a férias do serviço técnico. No dia 26/08/2025 voltei a manifestar a minha insatisfação e invoquei o Decreto-Lei n.º 84/2021 exigindo reparação célere substituição ou devolução do equipamento. No dia 28/08/2025 a empresa reconheceu o atraso excessivo mas informou que a visita técnica só ocorreria em setembro nas semanas 37 ou 38. No dia 29/08/2025 contestei este novo adiamento e comuniquei que avançaria com queixa à DECO e ao Centro de Arbitragem, caso a reparação não fosse rapidamente agendada. No dia 03/09/2025 a empresa informou que a assistência estaria prevista para a semana seguinte e no dia 09/09/2025 ocorreu finalmente a visita técnica. Nessa intervenção foram substituídos os cabos internos, mas o problema do "erro E2" manteve-se e a peça enviada pela BH (que possuía o nº de série da minha máquina...) revelou-se incompatível com o modelo, impossibilitando a reparação. Após esta situação voltei a comunicar a minha insatisfação com o processo de reparação, sendo que a empresa reconheceu os transtornos e limitou-se a oferecer 30€ de compensação sem qualquer solução definitiva mantendo o equipamento inutilizável, e que teria que esperar novamente pela assistência técnica.
Atualmente passaram mais de dois meses desde a compra e desde a primeira reclamação, e continuo sem qualquer resolução. A empresa não assegurou a reparação num prazo razoável conforme obriga o Decreto-Lei n.º 84/2021, forneceu peças incorretas e prolongou de forma injustificada a privação do uso de um bem novo. Solicito assim o apoio da DECO para exigir à Fitnessdigital a devolução integral do valor pago e a recolha do equipamento.