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Envio de dinheiro para um número não atribuído

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. V.

Para: MBWAY

16/03/2021

Bom dia, venho por este meio pedir ajuda, no intuito de tentar que seja reembolsado por parte da MBway. No passado dia 07/02/21 fiz uma transferência via mbway para um familiar no qual enviei para um número antigo que nunca aderiu ao mbway e não o utiliza a mais de 5 anos ou seja um número que nem se quer se encontra atribuído, o facto é que a operação deu-se como realizada com sucesso.Contactei mbway em resposta me disseram que era o banco que tinha que tratar, fui ao banco dizem que é o mbway. Voltei a contactar o mbway enviei-lhes o comprovativo da transferência no qual me responderam que não têm essa operação no sistema, e andamos nisto o dinheiro saiu da conta e não me reembolso porque dizem que é o banco que pode fazer e o banco diz que é o mbway. No portal da queixa já abri queixa com o número 55860721 espero que me possam ajudar a resolver a situação.Com os melhores cumprimentos Luís Veríssimo

Mensagens (3)

MBWAY

Para: L. V.

16/03/2021

Bom dia,Analisando os nossos registos não se verifica nenhuma transferencia realizada através da aplicação MB WAY SIBS, pelo que se efetuou a mesma pela aplicação do banco deverá verificar com o mesmo.A transferencia para ter sido debitada da respetiva conta ordenante conforme indica, significa que o número esta associado ao MB WAY aplicação SIBS ou estará associado ao MB WAY parceiro, MB WYA integrado na aplicação do próprio banco, onde o número do destinatário estará associado, pelo que deve verificar com o destinatário em que conta tem o número associado.Estando a mesma executada com sucesso, o utilizador deverá efetuar um pedido de anulação de transferencia junto do banco emissor.Relembrando que o serviço MB WAY funciona com um cartão bancário real associado e que por sua vez o mesmo pertence a uma conta bancária, procedimentos relativos a uma anulação de transação são procedimentos bancários para situações como a que verificamos.Esclarecemos que, no momento da execução da transferencia, é unicamente validado se o número de telemóvel tem um serviço MB WAY com um NIB legível para receber transação e não se o número de telemóvel está atribuído a algum titular.Tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competencia do respetivo Banco emissor.Conforme indicado, o Banco Emissor tem à sua disposição todos os dados relativos às respetivas transações e os seus dados.Recordamos que a SIBS permanece disponível para auxiliar, necessitamos, unicamente que o banco encaminhe a questão através das vias já instituídas para o efeito.Cumprimentos,[cid:image001.png@01D5A6B4.80518D50]Álvaro MonteiroDepartamento de Operações e Serviço a ClienteNúcleo de Suporte de FrontOffice a Clientest. (+351) 217 918 725e. mbway@sibs.ptEstrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa AVISO. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente a SIBS. No caso desta mensagem ser recebida com erro ou por destinatários indevidos, solicita-se a sua destruição e subsequente aviso para postmaster@sibs.pt. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e a empresa não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.WARNING. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders' authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of SIBS. If you are not the intended addressee or have received this e-mail in error, please delete it and notify postmaster@sibs.pt. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the company accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.

L. V.

Para: MBWAY

16/03/2021

Bom dia como referido esse número não está atribuído, não existe. Em relação à anulação da transferência o banco me disse que só o conseguem fazer quando é feito uma transferência e não quando é utilizado via contacto telefónico visto ter sido pelo mbway. Voltamos a mesma questão qual então o nib que esse número está associado visto não ter aderido ao mbway? O banco diz não ter acesso a essa informação o mbway diz que não tem acesso então como ficamos?Com os melhores cumprimentos Luís Veríssimo

MBWAY

Para: L. V.

16/03/2021

Bom dia,Como referido anteriormente a transferencia para ter sido executada com sucesso, significa que o número esta associado ao MB WAY aplicação SIBS ou aplicação banco.A operação que efetuou não foi feita pela aplicação do MB WAY SIBS, pelo que todos os esclarecimentos devem ser prestados pelo seu banco.Adicionalmente informamos que da mesma forma que a operação não foi efetuada pela nossa aplicação, devera verificar com o destinatário a associação do numero em questão na respetiva conta bancaria, onde o próprio banco disponibiliza o mesmo serviço MB WAY.Á semelhança de uma transferencia no multibanco, através do MB WAY em situações como a que descreve, deverá sempre contactar o banco emissor do cartão pelo qual efetuou a respetiva operação e verificar os procedimentos inerentes à situação que nos reporta.Cumprimentos,[cid:image001.png@01D5A6B4.80518D50]Álvaro MonteiroDepartamento de Operações e Serviço a ClienteNúcleo de Suporte de FrontOffice a Clientest. (+351) 217 918 725e. mbway@sibs.ptEstrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa AVISO. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente a SIBS. No caso desta mensagem ser recebida com erro ou por destinatários indevidos, solicita-se a sua destruição e subsequente aviso para postmaster@sibs.pt. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e a empresa não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.WARNING. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders' authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of SIBS. If you are not the intended addressee or have received this e-mail in error, please delete it and notify postmaster@sibs.pt. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the company accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.


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