Dia 30 de Junho de 2025 encomendei na CREATE os seguintes produtos:
- SILKAIR CONNECT PRO 24L - Ar-condicionado 4 en 1 WiFi Portátil com bomba de calor Cor: Branco
- Kit de extração e isolamento de janelas rebatíveis para ares condicionados portáteis.
Encomenda Nº JFWWPZKTL
Nesta encomenda, surgiu duas incidências.
INCIDÊNCIA Nº1:
Dia 15 de Julho entregaram a encomenda parcial (apenas o ar-condicionado). O funcionário da distribuidora GLS disse que só tinha a encomenda parcial mas que depois seria entregue o restante (kit de extração). Esta informação bate certo ao que diz na aplicação da GLS (print-screen do dia de hoje em anexo ). Indica encomenda entrega parcialmente.
No entanto, após várias tentativas de contacto com a Create e vários dias à espera por uma resposta, a Create diz 4 de Agosto diz-nos que segundo a página da GLS a encomenda foi entregue na totalidade. O que está errado! Eu não tenho o produto, não recebi nada, e a página da GLS diz que foi feita entrega parcial no dia 15. Não houve mais nenhuma entrega!
INCIDÊNCIA Nº2:
O ar-condicionado que me enviaram está avariado. Não emana frio, nem calor. O ar-condicionado liga, o compressor não dispara, e apenas manda vento. Abri reclamação na Create e, para além de levarem imenso tempo a responder, já pediram vídeos da avaria, eu enviei os vídeos. Continuam a pedir mais vídeos a mostrar o funcionamento após o compressor arrancar (sendo que o problema de não emanar calor nem frio é mesmo o compressor não disparar). Estão a arrastar a situação para o cliente desistir da reclamação. Já pedi para enviarem um técnico ao local para avaliar o ar-condicionado (dado que é muito difícil verificar em vídeo se um ar-condicionado faz frio ou calor). Só permitem vídeo até 10MB (que não dá nem 10 segundos de vídeo mesmo com a qualidade de imagem já reduzida e o ficheiro comprimido). Coloquei um termómetro digital à frente do ar-condicionado no vídeo que enviei. No entanto a Create na tentativa de levar o cliente à exaustão continua a pedir mais vídeos que não fazem absolutamente nenhum.
Como nota adicional, quero realçar as práticas nada profissionais da empresa e muito pouco éticas. Ao eliminar os comentários da página da marca no Instagram de todos os clientes que estão a reclamar de não receberem as encomendas ou receberem produtos avariados. Inclusive tenho provas de que a Create está ativamente a eliminar dezenas de comentários na sua página de Instagram de clientes a reclamar do mesmo.
Com estas práticas de manipulação, entrega de produtos avariados, dizer que o cliente recebeu produtos que não recebeu, tudo indica que a Create é na realidade uma BURLA.
Pretendo que venham recolher o produto avariado e que façam a devolução do valor total da encomenda, incluindo do produto que não entregaram pois também já não o quero!
Gostaria de conseguir anexar a fatura da encomenda à reclamação mas infelizmente quando clico em "ver a fatura" na app da Create nada acontece por isso até à data não me foi enviado nem tive acesso à fatura.
Por fim quero apenas dizer que abri reclamação no Livro de Reclamações com o ID ROR00000000045326738, mas que a Create não responde.
Estou ao dispor para prestar quaisquer dados necessários.
Obrigado.