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Entrega Errada do artigo comprado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: Bparts

10/01/2024

Foi efetuada a compra no dia 13 de Dezembro de 2023de um motor VW 3.0 V6 TDI serie CATA como demonstra a imagem de screenshot do écran do telemóvel, e apesar de o prazo de 3 a 5 dias uteis não ter sido comprido, o que se compreende por ser na altura de natal, o motor chegou a dia 22/12/2023. No dia 26 foi efetuada a reclamação do envio errado da peça comprada. A peça permaneceu no mesmo estrado em que chegou até agora e ainda continua lá. Ficando assim um carro de trabalho, parado até hoje por incompetência do vendedor, que não se certificou se a peça comprada iria ser a peça enviada.Eis que sou surpreendido por um email com o seguinte e passo a citar:Boa tarde,Informamos que vamos agendar a recolha com a transportadora TNT para amanhã.Em anexo enviamos os documentos que deve anexar no exterior da embalagem.Pedimos, por favor, que acondicione a peça assim como a recebeu, para que não ocorram danos durante o transporte.O motor deve ser devolvido em palete, cintado e com uma proteção no seu exterior. A devolução não será aceite caso o embalamento não cumpra com o solicitado.Não sendo eu uma transportadora, pedem que me dê ao trabalho de comprar cintas, material de embalamento para devolver uma peça que foi enviada de forma incompetente pela B-parts, ou pelo seu fornecedor, isto é mesmo gozar com o consumidor. e depois ainda vão ver se a peça, que está desde o dia 22 de Dezembro no mesmo local, em cima da palete (que por acaso não foi retirada, ou ainda ia ter que comprar uma palete) está nas mesmas condições de envio, e está, para me fazerem a devolução do dinheiro, o que parece que demora um tempo com esta empresa, e com isto tenho o carro parado mais esse tempo sem trabalhar. Mas parece ser política da casa, que tentam arranjar uma desculpa para não tentar devolver o dinheiro. Espero que a alteração mostrada em baixo da imagem não sirva para qualquer acto menos sério em relação a este assunto.

Mensagens (2)

Bparts

Para: J. R.

18/01/2024

Exmos. Senhores, Lamentamos profundamente esta experiencia negativa do cliente, Houve um erro de catalogação no site e o motor comprado estava mal identificado. Para podermos processar o reembolso temos de recolher o motor e faze-lo chegar ao ponto de origem. Para tal, necessitamos que a peça esteja embalada e protegida no mesmo estado em que foi enviada e entregue, para que não sofra danos no transporte. Ao fazer a compra no nosso site, o cliente concordou e recebeu, juntamente com a fatura, os Termos e do site. E neste documento é referido que "O(s) Produto(s) deve(m) ser devolvido(s) no estado original e completo(s) (embalagem, acessórios, manual de instruções, etc.) acondicionado(s) da mesma forma que na expedição" e que "o direito contratual de devolução dos produtos deve aplicar-se exclusivamente aos produtos que possam ser devolvidos nas mesmas condições em que o consumidor os recebeu". Agimos em conformidade com os termos e condições do site e só pretendemos recuperar o artigo no mesmo estado em que lhe foi entregue para que possamos proceder ao reembolso. À presente data já foi emitida a nota de crédito e processado o reembolso para o mesmo método usado na compra. Com os melhores cumprimentos. On Wed, Jan 10, 2024 at 08:55 PM,

Bparts

Para: J. R.

18/01/2024

Rate your conversation On Thu, Jan 18, 2024 at 05:14 PM, "B-parts Bot"


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