como informado por whatsapp faco abaixo a reclamação dos serviços por escrito. Eu perguntei enumeras vezes, se Conseguiriam mesmo transportar as minhas máquinas pesadas tinham plataforma elevatória conseguiriam levar tudo de uma vez chegariam a horas efetuariam o inventario com uma lista para mim com tudo devido ao transporte internacional sabiam desinstalar o equipamento ligado a água tinham material para embalar a máquina de gelado em cima de palete sabiam efetuar o cálculo de profissionais necessários conseguiriam realmente preparar o equipamento pesado, e movimentá-lo até à carrinha e depois fazer a descarga de forma segura Da minha parte, informei e mostrei sempre tudo e indiquei o que seria necessário fazer… qual o material necessário, que maquinaria seria necessária para o transporte ideal etc. – ou seja já adiantei bastante o vosso “trabalho” por forma a que fossem os mais eficazes e preparados possíveis.A vossa resposta foi sempre – tanto no whatsapp como pessoalmente - “sim claro” “sim somos profissionais” “sim chegamos a horas” “temos a certeza que conseguimos, senão íamos avisar”Serviço prestado - Não cumpriram o horário estabelecido começando logo por chegar atrasadosQuando finalmente chegaram, a equipa ouviu-me, expliquei:o que seria necessário fazerOndeO que seria para desmontarQue tinha caixas e papel e papel toalha para usarem no embalamento A equipa espalhou-se pela sala e os dois elementos na sala fizeram um ótimo trabalho a embalar as máquinas grandes.O elemento que ficou encarregue da loiça estava a trabalhar extremamente ineficaz e lento estava constantemente ao telemóvel pegou sempre em um bocado de folha de bolha de cada vez, em vez de já ter um monte de folha de bolha a sua frente demorou basicamente 5h para desocupar apenas nem um terço de armário A máquina de lavar loiça não foi desinstalada “porque não sabiam como” e pediram para eu agendar visita por parte de fornecedor da máquinaTive de contratar uma outra equipa para a desinstalação da máquina acresce o facto que a vossa equipa mexeu nela sem fechar o acesso da agua (básico!), provocando uma inundação na cozinha acabando por ter sido a minha mãe a fazer a desinstalação com sucesso Cobraram-me um balúrdio de papel embora tinha dito várias vezes para usarem também o papel, toalhas etc. que preparei para vocês Disseram que levariam o lixo e os rolos vazios – mas ficou tudo espalhado pela loja Tiveram que retirar a porta da cozinha para conseguir buscar o equipamento – e agradeço de o terem feito – no entanto, o que tiraram, teria de ser colocado de volta… a porta ficou na cozinha / a mesma coisa aplica-se ao estore da porta – percebo porque foi retirado (para melhorar o acesso para o exterior para o carregamento da viatura) – no entanto teria de ter sido colocado de volta – pois agora encontra-se danificadoEncontrei duas caixas sem qualquer tipo de sinalética, para descobrir que uma delas tem itens importantíssimos da máquina de gelado e a outra foi literalmente a caixa que eu tinha preparado para vocês com toalhas, papel, etc. para ser usada para o embalamento – isso é brincar com a minha cara!Fiz questão de pedir o inventario em condições, pois tenho que identificar tudo para o transporte internacional… na maior parte das caixas escreveram “tacas” – sem identificar se são copos de vidro (com a informação respetiva de ser frágil etc.) ou “tigelas” ou “chávenas”. Não recebi a desejada lista total – com todos os elementos tive eu que fazer a contagem das caixas e identificar com mais atençãoNão gostei também da abordagem na primeira noite em relação ao pagamento – “tem que ser agora, transferência imediata etc.” – já fiz algumas mudanças a nível internacional – e nunca foi tratado dessa forma. Adjudicação de 20% pre-servico e restante pagamento pós-trabalho de qualidade. Eu tinha perguntado se vocês sabiam efetuar os cálculos de horas. Ninguém me avisou que talvez fosse melhor trazer mais pessoal por ex. para conseguir fazer o trabalho de forma eficaz – devido à quantidade de itens.Eu nunca escondi (alias até enviei fotos!) os detalhes e o que seria necessário a nível de embalamento – contudo não me avisaram de quanto tempo iriam demorar a preparar o mesmo. Falou-se em 4h no local e que após esse temo a carga seguiria em transporte para o armazém. Como o Sr. Tiago disse “tem 5 anos de experiencia” – então tem que saber fazer cálculos – tanto de pessoal como de tempo para este tipo de mudança!Desde o início estava mais que claro que não se trata de um T0 mas sim de uma gelataria completa.Acabamos por não carregar nada à noite – embora tenha sido assim confirmado - pois a afirmação foi “já estamos cansados e já fica tarde”.Isto não foi comunicado desta forma.Teria sido profissional da vossa parte avisar com antecedência e de forma honesta e transparente – por ex. “e melhor virmos no domingo para iniciar etc. e depois fazemos o resto na 2ª e a carga”.Para não falar do facto, de afinal se aperceberem no local, que as maquinas são efetivamente demasiado pesadas para serem carregadas e depois descarregadas no armazém. Da forma como correu agora – tive eu de organizar:a) mais um camião com a plataforma corretab) ficou uma pessoa no armazém a aguardar-nos – que tem que ser paga pelo seu tempo tambémc) tive que reorganizar o transporte e toda a logística para uma segunda vezd) tive elevados custos adicionais por vocês terem vindo outra vez etc. etc.Se vocês tivessem sido profissionais já na primeira vez teriam de me ter avisado que afinal iriam necessitar de mais mão de obra, ou mais tempo e não afirmar :…“amanhã vamos aí por duas horas e fica arrumado”.Propuseram 2 horas para:Embalar elementos que estavam na porta traseiraRetirar o espelho do WCRetirar o tampo do balcão do barEmbalar pratos no armário da cozinha..e continua so que aqui nao ha mais espaco para escrever!