Bom dia,No dia 18 de Abril de 2021 paguei por um serviço de encomendas: pedi a Xpedict: Parcelxpedict Unipessoal lda para enviar duas caixas de Portugal para o Reino Unido, com o peso total de 34kg e paguei 74,78€ por este serviço. No site constava que o serviço demorava entre 3 a 5 dias úteis. Entretanto já passou mais de um mês e não recebi as minhas encomendas pessoais, o que me tem causado transtorno, pois precisava delas. Nomeadamente tinha lá roupas e lentes de contacto, e se não receber as minhas encomendas vou ter de gastar mais dineiro para comprar estas coisas, e para além disso tenho lá coisas pessoais insubstituíveis. Tentei conversar com a empresa, todas as semanas pergunto pelas minhas encomendas, mas eles dizem que a culpa não é deles que a culpa é do Brexit e que as caixas estão paradas na alfandega por causa do Brexit. Logo no início as caixas foram até Espanha e depois até voltaram para trás para Portugal porque supostamente não tinham lá todos os dados necessários. Considero isto um erro crasso e de grande incompetência, pois mesmo que o Brexit esteja a acontecer o mínimo seria a empresa ter-se precavido, saber o que seria necessário e me avisado enquanto cliente. Entretanto eles mandaram-me novos links para seguir as encomendas:https://gls-group.eu/ES/es/seguimiento-de-envios?match=20661378539https://gls-group.eu/ES/es/seguimiento-de-envios?match=20661378540Podemos verificar que uma das caixas está no Reino Unido (mas ainda não a recebi) e a outra está em Espanha há semanas. Daqui a um mês vou mudar de casa e precisava das minhas coisas aqui. Espero que me possam ajudar primeiro que tudo a obter pelo serviço que paguei - apesar de já não ser nos 5 dias uteis prometidos.