site: www.maria-lisboa.pt
Exmos senhores,
Encomendei um artigo no site www.maria-lisboa.pt, e o artigo recebido não corresponde ao encomendado: Encomenda: calças de linho tamanho 36, recebi calças de algodão tamanho 3xl.
Data da encomenda: 13/06/2025
Data da entrega: 29/06/2025
-Dia 02/07/2025 enviei e.mail à empresa a relatar o sucedido e a pedir instruções de devolução para o e.mail de suporte indicado no site do qual não obtive resposta;
-Enviei mais dois e.mails: a 05/07 e a 07/07 a solicitar urgência na resposta, que chegou dia 10/07/2025;
- Resposta do site: informação de que deveria preencher formulário de devolução (não enviado nem disponível no site), e que os custos de devolução deveriam ser suportados por mim (segundo política de devoulção da empresa);
- Dia 14 respondi: não me compete a mim suportar os custos de devolução, uma vez que o erro é do comerciante;
-Dia 17/07resposta do site com formulário de devolução em anexo a indicar que me será devolvido o valor integral, mas que os custos da devolução devem ser suportados por mim ou reembolso de 20%, caso queira ficar com o artigo;
- Respondi no próprio dia, a reafirmar que não me devem imputar os custos de devolução, por ter sido um erro do comerciante, ao abrigo da lei portuguesa e europeia.
A devolução deverá ser feita para a China, os custos de devolução são superiores ao custo das calças.
Entretanto constatei o seguinte: o site não possui indicação do livro de reclamações, indicação de contacto para além do e.mail, indicação de NIF da empresa.
Até hoje não recebi fatura da minha encomenda.
Após pesquisa online, li relatos de burla do site, encomendas que não chegam, má qualidade dos produtos.
Creio ter sido vítima de burla, e tenho dúvidas em receber o valor pago pelo artigo. Apresentei queixa no Portal da Queixa, Direção Geral do Consumidor, ASAE e autoridade tributária.
Atentamente,
Patrícia Santos