back

Encomenda retida - desalfandegamento concluido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

18/08/2021

Bom dia,Fiz uma compra online no dia 10 de Julho ao Reino Unido e no dia 22-07-2021 recebi um email dos CTT a avisar que a minha encomenda #UH363478170GB, se encontrava em Portugal mas tinha informação em falta e teria que a completar no site. No mesmo dia foram anexados documentos e completado tudo o que seria necessário. Mantive-me à espera da notificação para pagamento de eventuais taxas. Até ao momento, nada.No site aparece que está em conclusão com autorização de saída, mas sem datas limites. Quando faço uma procura pelo nr do objecto a informação devolvida é que não foi encontrado.Contactei os CTT no dia 29 de Julho, no dia 9 de Agosto e dia 12 de Agosto, sempre sobre o estado da encomenda e informações para o mesmo. A resposta foi sempre a mesma: o objecto 'obteve conclusão com autorização de saída. Solicitamos que aguarde o desenvolvimento do processo,Face ao acréscimo de tráfego extracomunitário, associado ao crescimento da compra e venda pela internet, o correioentrado em Portugal proveniente de países extracomunitários registou um aumento, o que tem vindo a provocar atraso notratamento dos objetos.'Como tudo tem prazos e visto que ninguém se dispõe a dar qualquer informação, mais ainda, face à quantidade vergonhosa de reclamações sobre essencialmente o mesmo problema, receio que a minha encomenda seja devolvida e eu perca as minhas ferramentas de trabalho.Caso seja este o desfecho, exigirei a compensação.Para cúmulo de desespero, encontro-me em processo de mudança de casa. Obviamente quando fiz a encomenda não contei que esta ficasse retida eternamente num armazém qualquer. Já lá está há quase um mês, com ordem de saída... Vergonhoso.

Mensagens (10)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. F.

18/08/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002901245.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Aug 18, 2021 at 10:14 :AM GMT[End of conversation]300000708508424

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. F.

19/08/2021

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Reclamação Deco Proteste n°:E-mail do reclamante:Nome e morada completa do destinatário:Deverá proceder ao envio dos dados solicitados através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contactoAtenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onWed, Aug 18, 2021 at 10:14 :AM GMT[End of conversation]300000710041266

I. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

19/08/2021

Envio de dados completo.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. F.

19/08/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002915687.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Aug 19, 2021 at 11:14 :AM GMT[End of conversation]300000710193184

I. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

30/08/2021

A 30 de Agosto continuo à espera da encomenda e de resposta! Vergonha!

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. F.

30/08/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0003009316.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Aug 30, 2021 at 12:16 :PM GMT[End of conversation]300000721218086

I. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

06/09/2021

A 6 de Setembro o resultado continua o mesmo: encomenda não foi entregue o objecto continua como não encontrado no site dos CTT e continuo sem respostas. A AT não tem qualquer informação sobre a mercadoria. Aliás, avança até com a indicação de, caso a mercadoria já tenha sido liberta da acção aduaneira e ainda não a tenha recebido, contactar os CTT. Ora, se a informação inicial é de 'conclusão com autorização de saída'... Onde está a mercadoria?Não há artigos no DN suficientes para justificar culpas na AT quando o problema reside claramente nos CTT.Respostas automatizadas e sem qualquer informação não são aceitáveis.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. F.

06/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003071766.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Sep 06, 2021 at 10:28 :AM GMT[End of conversation]300000728351562

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. F.

06/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003072484.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Sep 06, 2021 at 10:57 :AM GMT[End of conversation]300000728428275 [End of conversation]300000728428275

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. F.

07/09/2021

Estimada cliente Ines Frasco,Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados: nome e morada completa do destinatário, incluindo código postal, os quais deverá encaminhar através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contacto , dando indicação do n° de portal da queixa.Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Sep 06, 2021 at 10:28 :AM GMT[End of conversation]300000729951643


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.