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Encomenda repetida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. H.

Para: Oriflame

08/07/2021

Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativa a uma encomenda que veio repetida por falha do sistema da Oriflame, mais concretamente da sua aplicação, a qual tenho vindo a apresentar reclamações insistentemente à empresa e não tenho obtido resposta. No passado dia 31 de maio procedi a uma encomenda na aplicação da Oriflame, escolhendo como meio de pagamento “Cartão de Crédito”, no qual validei os dados e autorizei o pagamento. A encomenda deu como efetuada e recebi, logo de seguida, o e-mail correspondente à confirmação da encomenda.Na quarta feira (dia 2 de junho), ao receber a encomenda pelos CTT foi-me entregue duas caixas, o que estranhei por se tratar de poucos produtos e não ser usual mandarem produtos separados. Ao abrir verifiquei que recebi 2 encomendas exatamente iguais, mas com números de fatura e meios de pagamento diferentes (9730332 e 9730343) . Contactei o Apoio ao Cliente que me alegou que eu é que dupliquei a encomenda, ao que eu respondi que isso é impossível e que, certamente se tratou de uma falha de sistema, pois:- primeiro: não há, ou pelo menos eu não sei como o fazer, uma forma de duplicar encomendas- segundo: se a encomenda realmente fosse duplicada, os meios de pagamento não seriam diferentes, o que, no caso, se verifica, sendo uma por cartão de crédito (a opção escolhida realmente) e outra por referências multibanco- terceiro: se eu realmente tivesse “duplicado” uma encomenda, não deveria receber o e-mail de confirmação dessa encomenda?? Recebi apenas o e-mail de confirmação da encomenda que realmente fiz (pagamento por Cartão de Crédito)- quarto: qual seria a minha vantagem encomendar produtos separadamente e pagar mais 4,25€ de portes (despesas de distribuição)??Perguntei como poderia devolver a encomenda, ao que me foi respondido que deveria devolvê-la através dos CTT, apresentando a situação e pagando os portes. No entanto, só após a verificação da situação é que poderiam devolver ou não os portes. Ora, sendo que o erro não foi de minha parte, não acho justo correr o risco de não me ser devolvido o valor dos portes de devolução da encomenda, pelo que procedi a reclamação por e-mail de forma a que pudessem verificar a situação antes de proceder à devolução da encomenda. Na primeira e única resposta dada à reclamação alegaram que ...uma vez que a encomendas foram feitas através do site, o qual não não tem qualquer interferência dos nosso serviços, as despesas de devolução não serão reembolsadas..Ora, esta resposta foi uma mera resposta para despachar a reclamação apresentada pois, pelo que dá a entender, nem leram direito a reclamação, porque nem efetuei a encomenda pelo site, mas sim pela aplicação, ninguém disse que foram os colaboradores da Oriflame que interferiram na encomenda, mas sim que se tratou de algum erro da sua aplicação que gerou uma encomenda extra. E assim remeti a minha resposta à da Oriflame em forma de continuação da reclamação e passaram-se semanas sem nova resposta... Voltei a remeter a reclamação mais 2 vezes sem qualquer resposta até hoje, sendo que a única coisa que fazem é mandar-me SMS e cartas por correio azul com a aplicação de sucessivas coimas por falta de pagamento da tal encomenda a mais, mas, tal como referi na reclamação e como é lógico, não irei proceder ao pagamento desta encomenda extra, nem não a devolverei até esta situação ser resolvida.Tenho muita pena que uma empresa desta dimensão se comporte desta forma e não saiba resolver estas suas falhas.Cumprimentos,Tânia Henriques

Mensagens (1)

Oriflame

Para: T. H.

22/07/2021

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