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Encomenda recebida com defeito e recusa de devoluçao

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. P.

Para: Tek4Life

12/12/2025

Exmos. Senhores, Em 4/12/2025 adquiri um Esquentador Bosch Therm T4600 Gás Natural TK 38171 por 397,33€, através do site da empresa (online). A referência da encomenda é #200310467. Sucede que este apresenta defeito: . A encomenda foi recebida no dia 5 de dezembro e no dia 10 de dezembro, quando o responsável pela instalação abriu a caixa, foi verificado que havia um defeito com o encaixe da tampa do esquentador. De referir que nem a caixa nem a esferovite estavam danificadas. O defeito foi percepcionado no imediato e o equipamento não chegou a ser retirado da caixa original. O responsável pela instalação, habituado a estas questões relacionadas com equipamentos, tem por hábito gravar em vídeo a abertura das caixas e o estado dos equipamentos logo após a sua abertura. Tenho videos desse momento e do defeito detectado. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 10 de dezembro, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que não se responsabilizam pelo defeito, desrespeitando a garantia, e, consequentemente, a legislação aplicável. Neste momento, e tendo em conta a vossa atitude perante a situação, exijo a devolução do valor do artigo que paguei. Caso não me resolvam a situação nos próximos 5 dias úteis, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Tek4Life

Para: A. P.

15/12/2025

Boa tarde, A cliente indica que recebeu o produto e ao abrir a caixa o mesmo encontrava-se com danos, várias mossas na parte superior. (como se estivesse deslocado algum material). Questionamos a mesma se porventura a caixa se encontrava com dano e a esferovite, a cliente enviou um vídeo onde se contava que estava tudo em perfeitas condições. Sendo assim, para existir o dano que a cliente indica, OBRIGATORIAMENTE a caixa tinha de ter algum dano bem como a proteção que tinha a proteger a esferovite. E isso, não era notório. Os produtos saem do armazém da marca testado logo o dano não pode ter sido no embalamento, sem dano na caixa e a esferovite sem nenhuma marca de embate não se confirma que o dano existiu antes. Não sabemos como o cliente pegou no produto e o manuseou Obrigada, Melhores Cumprimentos/Best Regards Boas Festas!

Assistência solicitada 15 dezembro 2025

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