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Encomenda paga e produto não entregue

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: FNAC

04/12/2020

Na semana do blackfriday (23 a 27/11/2020) fiz no site da FNAC a compra do produto DELL DA300 USB 3.1 (3.1 Gen 2) Type-C Preto (*), e paguei-a logo no dia 23/11/2020.No imediato recebi o seguinte email da FNAC: - Olá António, Confirmamos a recepção do pagamento da tua encomenda N°0N0WV66QUR5HW pelo que iremos proceder ao tratamento do teu pedido. Podes acompanhar o estado da tua encomenda em tempo real através da área As minhas encomendas.Ainda no mesmo dia recebi o seguinte email do MarketPlace Fnac Portugal:- Boas notícias António! a tua encomenda foi aceite. O vendedor Zoomici acabou de aceitar a tua encomenda N°0N0WV66QUR5HW e em breve vai proceder à sua expedição.O produto estava disponível no site, foi pago por mim e aceite pelo fornecedor da FNAC - Zoomici - seria só aguardar uns dias pela entrega.Assim, no dia 25/11 recebi novo email do MarketPlace Fnac Portugal: - Boas notícias António, a sua encomenda foi expedida. O vendedor Zoomici acabou de enviar seu pedido 0N0WV66QUR5HW.Receberá a sua encomenda nos próximos dias de acordo com o tipo de envio escolhido.Como é evidente, fiquei descansado porque tinha comprado o produto que queria, com um bom preço e, por isso, não procurei outra alternativa durante o blackfriday.Quando estava a aguardar a todo o momento a entrega do produto, recebo o seguinte email:Olá António,Tem em curso um reembolso para a sua encomenda.Esta encomenda encontra-se reembolsada pelo seguinte motivo:Incidência fechada : IndisponívelOra no dia 25/11 tinha recebido a informação que a encomenda foi expedida e passados 8 dias, no dia 03/12, pretendem cancelá-la por indisponibilidade!?Depois de informarem o cliente que já expediram o produto, passado uma semana pressupõe-se que já está em trânsito para entrega, como é possível argumentar simplesmente “indisponibilidade”? de quê? do produto não é certamente!Isto leva-me a pensar que estou a ser vitima de publicidade enganosa e/ou estão a agir de má fé.Até porque no mesmo dia que dizem estar indisponível, no site da FNAC e o mesmo vendedor “Zoomici” que está no marketplace da FNAC, têm o produto como disponível mas muito mais caro.Neste seguimento, respondi ao email da FNAC no mesmo dia (03/12) reclamando o sucedido e informei que ia apresentar uma reclamação, com o apoio da DECO, e que pretendo aguardar a entrega do produto que está atualmente, como estava quando o adquiri, disponível no site. Posteriormente recebi um novo email da FNAC a pedirem o meu NIB para creditarem o valor da encomenda na minha conta bancária, e caso não dê essa informação “nas próximas 48h, o reembolso será creditado em Cartão Oferta Digital”.Além disto ser uma prepotência inaceitável, acresce que ninguém me explicou qual a razão objetiva para não entregarem o produto que eu comprei - indisponibilidade de quê ou até quando?Assim, quero aguardar pela disponibilidade de entrega do produto e não me interessa o reembolso do dinheiro, nem muito menos um cartão para comprar mais produtos na FNAC.Posto isto, como associado da DECO há vários anos (n.º 0528320-58) pretendo o V/ apoio jurídico para uma ação contra a FNAC e o seu fornecedor, para fazer valer os meus direitos de consumidor.Como é óbvio, tenho os emails que provam o que acima citei.Obrigado pela atenção.Com os melhores cumprimentos,António (*) O produto é um Hub, em termos genéricos, um concentrador (extensão) de portas para computador


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