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Encomenda nao recolhida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. Q.

Para: Correos Express

19/01/2024

Venho por este meio comunicar o lastimável serviço prestado pela Correos Express,1. No dia 6 de Janeiro, através do próprio website da Correos Express (www.correosexpress.pt) fiz um pedido de recolha de encomenda para transportar de Lisboa a Barcelona.2. Através da mesma plataforma pedi para que o horário de recolha fosse da parte da manhã no dia 8 de Janeiro uma vez que não vivo em Lisboa e por isso teria que pedir propositadamente para alguém estar por casa3. No dia 8 de Janeiro ninguém fez a recolha da encomenda dentro do período acordado4. No dia 10 de Janeiro entro em contacto por e-mail com a Correos Express que me faz o seguinte esclarecimento Somos a informar que a recolha encontra-se anulada e por esse motivo a mesma não foi efetuada. Pedimos que faça novo pedido de recolha de forma a darmos o melhor seguimento à mesma5. Respondo em como para fazer um novo pedido de recolha preciso que me esclareçam quanto á devolução do valor que paguei uma vez que o serviço não tinha sido prestado.6. Qual não é o espanto quando a Correos Express me responde Informamos que as recolhas marcadas diretamente connosco só são pagas no ato da mesma. No caso de ter marcado a recolha com alguma entidade, terá que falar com a mesma Isto quando todo o meu processo, desde a encomenda ao pagamento foi feito no próprio website da Correos Express.7. Enviei facturas, comprovativos de pagamento, detalhes da encomenda para que verificassem a situação.8. Dia 17 de Janeiro 8 dias depois da data que deveriam ter recolhido a encomenda respondem a dizer que vão passar a recolher a encomenda nessa mesma tarde. Obviamente tendo em conta que não vivo em Lisboa necessito de que me informem na véspera para conseguir planear a recolha.9. Consegui contactar um dos técnicos que me confirmou que conseguiria passar no dia seguinte, dia 18 Janeiro.10. Mais uma vez não foram recolher qualquer encomenda.2 Semanas passaram desde o dia 8 de Janeiro e continuo com um pagamento efetuado e sem qualquer serviço prestado. Já fiz o pedido de devolução do valor, sem qualquer sucesso.Tentei por todos os meios, enviando detalhes de facturas, comprovativos, o meu contacto telefonico directo para falar directamente com os tecnicos por forma a resolver a situação sem qualquer sucesso.Neste momento existem artigos essenciais dentro da encomenda que pretendo transportar, alguns deles de nutrição infantil com datas de validade que podem expirar e continuo sem qualquer resolução do problema nem a devolução do valor.Considero toda esta situação um péssimo serviço prestado, não é a minha primeira má experiência com a Correos Express (já tive uma encomenda de Barcelona para Lisboa que ficou 1 semana em Ibiza por engano) , mas desta vez ao final de 2 semanas é inconcebível, desrespeitoso e uma lamentável gestão de toda a situação.Aguardo a devolução do meu dinheiro,Obrigado

Mensagens (4)

Correos Express

Para: P. Q.

22/01/2024

Estimado Cliente,Acusamos a receção da sua reclamação, a qula emreceu a nossa melhor atenção.Desde já lamentamos o sucedido.Cumpre-nos informar que o pagamento do seu serviço via web so está disponivel para a CEP Espanha, a CEP Portugal apenas tem disponivel o serviço com pagamento no ato da realização da recolha e em numerário ou cheque. Assim sendo deverá formalizar a sua reclamação junto da entidade onde solicitou o serviço.Gratos pela atenção,Melhores CumprimentosSusana CarreiraServiço Apoio a clientesCorreos Express Portugal:www.correosexpress.pt/Telf: +351 229762810Rua de Santo Ovidio, 214425-379 Folgosa – MaiaPortugalAVISO LEGALO conteúdo desta mensagem, bem como os ficheiros em anexo, é dirigido exclusivamente ao destinatário e contém informação CONFIDENCIAL e sujeita a SEGREDO PROFISSIONAL, cuja divulgação não é permitida por Lei.Além disso, informamos que a distribuição, divulgação, reprodução ou uso desta mensagem, ou de qualquer documento anexo à mesma, seja qual for a sua finalidade, são proibidas por Lei.Se recebeu esta mensagem por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail para o endereço acima, e elimine-a, bem como a qualquer documento anexo.PROTEÇaO DE DADOS: Da mesma forma, informamos que pode exercer os direitos de acesso, retificação, exclusão, limitação, oposição e portabilidade de seus dados pessoais, gratuitamente, através de um e-mail dirigido a: protecaodados@correosexpress.com ou para a morada: Rua Santo Ovídio, 21, 4425-279 Folgosa (Maia).--------------------ref:!00Db00Ykj6.!500670325au5:ref

P. Q.

Para: Correos Express

22/01/2024

Boa tarde Cara Susana,Obrigado desde já pela sua resposta.Eu solicitei o meu serviço via web à Correos Express. Se o site estava em Português ou em Espanhol não me recordo nem me parece que seja o mais relevante. Os funcionários que não fizeram a recolha da minha encomenda em Lisboa conforme acordado por várias vezes eram da Correos Express Portugal ou de Espanha? Não tenho ideia.Creio que o relevante nesta situação é que um cliente da Correos Express pagou um serviço de Portugal para Espanha ficou 2 semanas à espera e não tem o seu serviço efetuado nem o seu dinheiro.Se são como referem no vosso site um operador Ibérico com "100% de escritórios e delegações próprias, que oferece mais segurança, tempos de resposta mais rápidos e maior flexibilidade" acredito que no vosso serviço de atendimento ao cliente possam resolver a minha situação e proceder à devolução, contactando com quem quer que seja dentro da vossa empresa.Quero acreditar que não tendo prestado o serviço de qualidade a que se propôe até ao momento, podem pelo menos ser ágeis na resolução desta situação.Fico a aguardar a devolução integral do valor pago,Obrigado,Pedro

P. Q.

Para: Correos Express

25/01/2024

Bom dia Cara Susana,Gostaria de saber qual o ponto de situação relativamente a esta devolução,Obrigado,Pedro

Correos Express

Para: P. Q.

25/01/2024

Estimado Cliente,Conforme informado na nossa comunicação anterior o pagamento do seu serviço via web sá está disponivel para a CEP Espanha, a CEP Portugal apenas tem disponivel o serviço com pagamento no ato da realização da recolha, em numerário ou cheque.Assim sendo deverá formalizar a sua reclamação junto da entidade onde solicitou o serviço para que possa ser reembolsado.O serviço não foi requesitado a CEP Portugal, pelo que reiteramos as informações prestadas.Gratos pela atenção,Cumprimentos/ SaludosBest Regards,Susana CarreiraServiço Apoio a clientesCorreos Express PortugalTelf: +351 229762810Rua de Santo Ovídio, nº214425-379 Folgosa – Maia - PortugalAVISO LEGALO conteúdo desta mensagem, bem como os ficheiros em anexo, é dirigido exclusivamente ao destinatário e contém informação CONFIDENCIAL e sujeita a SEGREDO PROFISSIONAL, cuja divulgação não é permitida por Lei.Além disso, informamos que a distribuição, divulgação, reprodução ou uso desta mensagem, ou de qualquer documento anexo à mesma, seja qual for a sua finalidade, são proibidas por Lei.Se recebeu esta mensagem por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail para o endereço acima, e elimine-a, bem como a qualquer documento anexo.PROTEÇaO DE DADOS: Da mesma forma, informamos que pode exercer os direitos de acesso, retificação, exclusão, limitação, oposição e portabilidade de seus dados pessoais, gratuitamente, através de um e-mail dirigido a: protecaodados@correosexpress.com ou para a morada: Rua Santo Ovídio, 21, 4425-279 Folgosa (Maia).--------------------ref:!00Db00Ykj6.!500670325yjA:ref


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