Exmos. Senhores,
Em 07 de Abril 2025 adquiri um Termoacumulador, da marca Ariston VELIS PRO WIFI 100 ES EU 100L 1500W pelo valor de 392.87€. O pagamento foi efetuado no momento.
Conforme fatura-recibo, na altura fui acordado com o vendedor que a a encomenda tinha sido enviada e facultado um numero de rastreio.
No dia 9 de Abril, ao efetuar o rastreio no site da transportadora deparei com informações de data de entrega pouco claras. Contactei a empresa Logic o qual me informou de que a encomenda nāo seria entregue no dia 11 de Abril mas no dia 14 de Abril e que receberia uma mensagem no dia 10 ou 11 e outra no dia de entrega.
Chega o dia 14 de Abril sem receber qualquer mensagem sou informado que a encomenda estava no armazém da transportadora mas agendamento de entrega seria para dia 16 de Abril, mais uma vez, iria receber uma mensagem do agendamento e outra 1/2 hora antes da entrega.
Chega o dia 16 sem receber qualquer mensagem e mais uma vez ao contactar a transportadora, so informado que a encomenda esta em armazém no Algarve (Tunes) mas os colaboradores receberam instruções para que nenhuma encomenda da Castro Electronica não fosse entregue a qualquer cliente.
Indignado, pedi mais informações mas a empresa transportadora limitou-se a informar-me que contacta-se a Castro Electronica.
Efetuei inúmeras tentativas de contacto junto dos serviços de apoio da Castro Electronica no dia 16 mas sem sucesso algum uma vez que os telefones não estavam a ser atendidos.
Contactei a Castro Electronica por email para cancelar a encomenda e reembolsar-me a quantia paga. No dia 17 recebi resposta que a encomenda já se encontrava com a transportadora (a sério?) e que depois de um pequeno atraso iria ser entregue.
Em boa fé, aceitei a explicação e contactei a transportadora para que pudesse planear a receção da encomenda. Fui entāo mais uma vez informado que receberia uma mensagem a 18 ou 19 de Abril a informar a data de entrega. Mais uma vez, mensagem... NADA!
Mete-se a Páscoa pelo meio e como é uma época de reflexão, eu mais uma vez de boa fé (até porque ainda ontem foi Domingo de Páscoa) entro (serenamente e com muita paciência ) em contacto com a empresa transportadora que me informa que a encomenda nāo será entregue no dia 21 e que a colaboradora iria tentar obter uma data para a entrega da encomenda. As horas vão passando e nada de resposta da transportadora. Volto a telefonar e sou entao informado de que a transportadora NĀO irá fazer qualquer entrega de encomendas da Casto Eletrónica!!!
Mas esta gente anda a brincar com os clientes? Isto é forma de lidar e fazer negócios?
Assim sendo, e perante tanta incompetência, falta de informação aos clientes solicito o cancelamento da referida encomenda e o reembolso imediato da quantia que me é devido por falta de cumprimento das vossas obrigações quer na venda quer no apoio (inexistente) aos vossos clientes. Tenham vergonha!
Cumprimentos.