Bom dia,
No passado dia 8 de Janeiro, adquiri uma ferramenta através do site online da empresa Ferramaq, conforme atesta a encomenda nº 128008, num total de 542,20€. Como referi que me encontrava em Ponta Delgada, Açores, e que tinha urgência na chegada da ferramenta, foi acordado que o envio seria feito por via aérea, para o que paguei um valor adicional de 31,40€. A Ferramaq trabalha com a transportadora Tartaruga Veloz, que, ao que parece, estabeleceu um protocolo com a GLS para o transporte das mercadorias para as regiões autónomas.
Gostaria de salientar que qualquer reclamação a fazer, caso exista algum incumprimento por parte das transportadoras, deverá ser feita diretamente pela Ferramaq, já que a transportadora é um fornecedor seu e presta-lhe um serviço de acordo com determinadas condições. Eu, como cliente, só poderei exercer alguma pressão junto das transportadoras caso haja incumprimento na entrega da encomenda, sendo que estas, no limite, não são obrigadas sequer a prestar-me qualquer esclarecimento.
Até à data, ainda não recebi a encomenda nem obtive qualquer esclarecimento aceitável por parte dos respetivos intervenientes. A 9 de janeiro, recebi um email da Tartaruga Veloz informando que tinha recebido uma encomenda da Ferramaq e fornecendo-me o código de acompanhamento nº 012082547834. No dia 10, recebi um email da GLS indicando que tinha recebido a minha encomenda da parte da Tartaruga Veloz e informando-me que o novo número de acompanhamento era 1236343223, e que a encomenda seria entregue na minha morada o mais tardar até ao dia 14 de janeiro.
No entanto, o dia 14 passou sem que eu recebesse a encomenda. Após várias diligências e tentativas de contactar as transportadoras, apenas no dia 15 consegui falar com um colaborador da Tartaruga Veloz, que me informou que a encomenda AINDA SE ENCONTRAVA NO PORTO, não tendo sido enviada até à data e sem fornecer qualquer esclarecimento sobre o motivo da retenção da encomenda. Confirmou-me igualmente que o prazo expectável para a entrega da encomenda era, de facto, o dia 14, conforme já informado pela transportadora GLS no email que me enviaram.
Assim, tendo eu contratado e pago à Ferramaq o envio da encomenda por via aérea, devido à manifesta urgência na receção da ferramenta, solicito que sejam desenvolvidas com a máxima urgência as démarches necessárias para que a encomenda seja desbloqueada e me seja entregue como acordado.
Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta rápida.