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Encomenda não recebida

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: PC DIGA

08/12/2025

Dia 29/11/2025 comprei na PCDIGA uma televisão Smart TV Xiaomi S (2025) 65”, associada à encomenda Nº 400622095 com referência na transportadora 8201605230. A entrega foi atribuída à transportadora TTM/Totalmédia, que agendou a entrega para 04/12/2025 entre as 08:00 e as 14:00. Permaneci na morada durante todo esse período, mas a entrega não foi efetuada. Desde então, não recebi qualquer nova janela de entrega. O portal de seguimento deixou de apresentar data/hora e, perante os meus contactos, a transportadora respondeu por email que o artigo “não foi disponibilizado pela loja”, pedindo-me para contactar a PCDIGA. Tenho, portanto, informação escrita da transportadora de que a televisão nunca lhes foi entregue ou registada, apesar de já me terem sido comunicadas datas de entrega. Contactei a PCDIGA por vários emails a pedir esclarecimentos e nova data de entrega, mas não obtenho resposta útil nem indicação do paradeiro do bem, ficando sem produto e sem solução. Considero que a loja está a incumprir os prazos e o dever de informação ao consumidor: é o vendedor que deve resolver o problema com a transportadora e garantir a entrega ou o reembolso, não o cliente. Solicito, com o apoio da DECO PROteste: 1. Esclarecimento formal sobre onde se encontra a encomenda e se o produto saiu do armazém da PCDIGA. 2. A fixação de uma nova data e janela horária de entrega em prazo muito curto; ou, se tal não for possível, a resolução do contrato com reembolso integral dos valores pagos, nos termos dos direitos do consumidor em compras online.[deco.proteste +1] Anexo à reclamação cópias dos emails da transportadora e dos contactos efetuados com a PCDIGA. Com os melhores cumprimentos, José Rodrigues


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