Exmos. Senhores,
No dia 5 de Junho de 2024 adquiri um serviço de net móvel na vossa loja do C. C. Colombo em Lisboa. Pretendo utilizar o serviço apenas para hotspot, mas decidi não adquirir o hotspot na loja para procurar online possíveis alternativas mais baratas. Não tendo encontrado, no mesmo dia decidi encomendar (Encomenda Nº C002256982) o Router 5G ZTE MU5001 através da vossa loja online https://loja.meo.pt/, pedindo para ser entregue na vossa loja do C. C. Colombo.
Seguem em seguida os SMS vossos que recebi:
* 4:00 PM - SMS a indicar que o pagamento da encomenda supracitada devia ser efectuado em 24h se escolhesse Multibanco.
* 5:12 PM - SMS (mesmo nº) a indicar que a encomenda supracitada já tinha sido paga e estava em processamento a aguardar entrega em loja. Também indicavam que enviariam SMS quando estivesse disponível em loja.
Em seguida acedi a mymeo.pt e verifiquei na página https://loja.meo.pt/encomendas as seguintes informações sobre o estado da encomenda:
Criação: 05-06-2024 (concluído)
Pagamento: 05-06-2024 (concluído)
Preparação: 05-06-2024 (em curso)
Distribuição: -
Entrega: -
Achando estranho a encomenda não entrar em distribuição ao final de 48h, decidi às 8-8.30 PM de 7 de Junho ligar para a MEO (961001620) para saber se era normal e se contavam cumprir com o prazo de 1-3 dias úteis após pagamento (ver https://archive.ph/qmxpB#selection-3149.0-3153.384). O senhor que me atendeu, após espera significativa, disse-me que a encomenda estava com os CTT e que não poderia prever a data exacta da entrega porque dependeria da celeridade dos CTT na zona do local de entrega (mas que em princípio daria para cumprir o prazo anunciado pela MEO). Ora, o prazo limite de 3 dias úteis anunciado pela MEO terminaria no final do dia 11 (ontem), pelo que tomei a liberdade de enviar um email às 1.55 PM desse dia para loja.levantaimediato@altice.pt (email indicado num dos SMS da MEO), informando o seguinte:
1. Escreveria no livro de reclamações se o prazo não fosse cumprido.
2. Como vou de férias na 6ª, se não tivesse o equipamento em mãos antes disso teriam de mo reembolsar.
3. O senhor da MEO com que falei ao telefone no dia 7, disse-me que a encomenda estava com os CTT, mas (como referi anteriormente) na minha conta mymeo e em https://loja.meo.pt/encomendas a encomenda ainda está "em preparação" (e não "em distribuição").
Quem recebeu este email respondeu no dia 11 Junho às 5.08 PM, e transmitiu o seguinte:
"...
Neste momento a encomenda encontra-se a aguardar disponibilidade de unidades devido à elevada procura.
Caso pretenda, poderá ser solicitado reembolso do valor pago.
Ficamos a aguardar indicação se pretende reembolso
..."
No mesmo dia às 6.39 PM respondi ao email:
"Quero reembolso o qt antes. Aguardo feedback."
Ainda não recebi o feedback, mas espero que o reembolso (349,99 euros) não tarde, pois já perdi demasiado tempo com este serviço inqualificável.
O bom de tudo isto é que aprendi a jamais arriscar comprar produtos de empresas de telecomunicações Portuguesas que não estejam disponíveis em loja para venda imediata.
Grato pela compreensão,
Miguel Abambres