Exmos. Senhores,
Em 18-11-2024, adquiri um uma encomenda através do site Print e Poupe, pelo valor de 61.28 €. O pagamento foi efetuado no momento da compra, após ter esclarecido as dúvidas que haveria naquele momento. O vendedor em questão, disse-me que SIM, chegaria a tempo( o pedido foi feito na segunda dia 18, e precisava que chegasse até sexta dia 22 de novembro), entretanto eu tinha que fazer o pagamento no valor de 61.28, até as 14h para ele pudesse enviar. Passado 40min, efetue o pagamento, avise-o via whatsapp, e ele mesmo me respondeu dando seu OK! Passado a semana que ele se comprometeu a enviar o pedido, deixou de responder as mensagens e e-mails. Foi me responder apenas no dia 26 de Novembro, dizendo que haveria sido enviado o pedido, e para minha surpresa, a minha encomenda, segundo o código de rastreio esta a caminho de FRANÇA!!! Pedi o reembolso do valor pago, pois eu paguei integralmente por mbway na condição de receber até dia 20 de novembro, e o vendedor, disse me que NÃO É POSSIVEL, FAZER A DEVOLUÇÃO DO PAGO, POIS FOI UM PEDIDO SOBRE ENCOMENDA!. Acontece que hoje é dia 09 de Dezembro, o pedido continua a sentido da França, o vendedor não quer me fazer a devolução do valor pago, e nem sequer tenta solucionar o problema, enviando os artigos para a morada
como forma de amenizar a situação , isso é brincar com a cara do consumidor! Resumindo: Paguei mais de 60.00 com a palavra que receberia o pedido até a data que precisava, não recebi nada, não tive se quer uma resposta de tentar solucionar por parte da empresa, a encomenda segundo o código que me passaram esta na França, e nem querem me devolver o pago.
Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até antes do dia 20 de Novembro. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue e não ha contacto com o mesmo desde então a menos que responda as reclamações( só assim ele responde).
Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços pelo e-mail, por whatsapp e não obtive nenhuma resposta ou solução de que a encomenda será entregue.
Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização, e que a devolução do valor seja ressarcido de imediato.
Cumprimentos.