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Encomenda não entregue e não devolvem o dinheiro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. L.

Para: FARMAOLI, Soc. Unip. LDA

13/09/2023

Bom dia,Fiz uma encomenda de comprimidos para queda de cabelo como faço habitualmente noutros sites á Farmaoil mo dia 04 de Setembro e fiz o pagamento por MBway, desde logo não recebi mail em como estava paga e íam expedir a encomenda, liguei para a Farmaoil e disseram que íam enviar o número do tracking, assim o fizeram, quando consultei vi que a encomenda estava no centro operacional de Évora e liguei para perceber o porquê se a minha morada é Seixal, não me souberam responder e disseram para aguardar.Aguardei até dia 11 de Setembro, voltei a ligar para a Farmaoil a perguntar se sabiam quando chegava a encomenda e voltaram a dizer que já tinham contatado a transportadora e que não tinham tido qualquer resposta, então solicitei a devolução do valor que paguei pela encomenda que não recebi, ao que me responderam que só devolviam quando recebessem a encomenda de volta.O problema é entre a Farmaoil e a transportadora eu não tenho culpa e não tenho que ficar sem o dinheiro nem os comprimidos.Desde dia 12 último contato com a Farmaoil que não dizem nada nem devolveram o dinheiro, não enviaram fatura a única coisa que tenho é o comprovativo do banco em nome da Farmaoil.A responsabilidade para comigo é da Farmaoil que só peço que me devolva o dinheiro, porque pelos vistos a encomenda perdeu-se e eu nunca vou ser ressarcida do valor da encomenda.Peço a vossa ajuda para conseguir resolver esta situação, preciso dos comprimidos e do valor para os comprar.Com os melhores cumprimentosCátia Lopes

Mensagens (3)

FARMAOLI, Soc. Unip. LDA

Para: C. L.

13/09/2023

Bom dia,Agradecemos desde já a sua reclamação.Após contacto com a Farmaoli, recebeu a informação do procedimento a seguir, em situações em   que os clientes não recebam a encomenda no tempo previsto. Seguem os emails trocados em anexo. Como está descrito no nosso site, nos 'Termos e Condições':'Salvo acordo em contrário entre as partes, a Farmaoli dá cumprimento à encomenda no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia seguinte ao efetivo pagamento da encomenda.Nos envios está excluído o tempo relativo aos procedimentos das transportadoras que tenham por causa um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.Apenas serão processadas encomendas de valor superior a 5Eur, sem IVA.Após registada a sua encomenda, sendo confirmado o respetivo pagamento, a encomenda entra em fase de preparação. Esta fase demora em média 3 a 5 dias úteis, estando disponíveis todos os produtos da sua encomenda. Se necessitar dos produtos encomendados para uma data específica deverá sempre contactar a Farmaoli para verificar se há essa possibilidade.A Farmaoli só faz expedição de encomendas nos dias úteis. O tempo estimado para expedição varia em função do transportador e do destino da sua encomenda. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa de datas apresentadas, não confere o direito a indemnização. Se ultrapassados os prazos médios acima referidos a encomenda não for rececionada pelo(a) 'Comprador(a)', deverá contactar-nos por e-mail ou telefone para que seja averiguado o motivo do atraso. Caso não seja possível identificar de imediato o motivo do atraso, será aberto um processo de averiguação junto da respetiva transportadora. O tempo máximo de resposta são 30 dias. Só após finalizado o processo de averiguação, e concluindo-se que efetivamente a encomenda não foi entregue, por motivo alheio ao cliente, será realizado novo envio ou reembolso da mesma.A Farmaoli não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.A entrega das encomendas dá-se quando o consumidor adquira o controlo ou a posse física do bem.Quando a Farmaoli envia os bens para o consumidor, o risco de perda ou dano dos bens transfere-se para o consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos bens. No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos, seguindo os seguintes procedimentos:Inspecione a embalagem da encomenda, se verificar que há indícios da encomenda apresentar anomalias (amolgada, aberta, rasgada, produtos inexistentes, etc) deve recusar a encomenda. A encomenda depois de entregue não pode ser recusada.A Farmaoli procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que, na sua sede, rececione e complete o processo de devolução.Se a embalagem estiver intacta, aceite a encomenda, mas verifique na mesma o conteúdo - integridade e anomalias. Se visualizar algum dano (produto partido, amolgado, molhado, a verter, ausencia de algum produto, etc.) registe de forma concreta essas anomalias, especificando que produtos estão danificados. A Farmaoli procederá ao reembolso dos valores pagos pelos produtos danificados logo que, na sua sede, rececione a informação da transportadora e complete o processo de devolução.Caso receba um volumeroduto danificado e não efetue estes procedimentos, a Farmaoli não se responsabilizará pelos danos no(s) artigo(s) encomendados.Caso a encomenda não seja entregue ao cliente, por motivos alheios à Farmaoli (ex. morada errada, ausencia do destinatário, não levantamento da encomenda em tempo útil no pick up, etc...) a encomenda voltará para as instalações da farmaoli onde ficará disponível para levantamento.As encomendas que se encontrem na Farmaoli no estado Disponível para Levantamento, caso não sejam levantadas no prazo de 6 meses, seguirão para destruição.Caso o cliente forneça uma morada de entrega errada ou incompleta, se encontre ausente, não proceda ao levantamento ou se recuse a aceitar a entrega da totalidade ou parte da sua encomenda, será responsável pela deterioração dos produtos, custos de envio e taxas de pagamento incorridas pela Farmaoli. Estes valores serão deduzidos ao reembolso da encomenda. Nos pagamentos por Paypal cartão de crédito, MB Way e referencia multibanco, a farmaoli suporta uma tarifa de utilização de valor variável em função do valor total da encomenda. Estes valores serão deduzidos ao reembolso da encomenda.Por motivos de proteção da saúde, susceptibilidade à deterioração e impossibilidade de reenvio, os medicamentos, suplementos alimentares, alimentos e dispositivos médicos que façam parte da encomenda não são reembolsados.No caso de receber produtos trocados, por engano no envio por parte da Farmaoli, o cliente deve comunicar, no prazo de 14 dias a contar da data de receção dos mesmos, desde que os produtos se encontrem intactos, completos e dentro da embalagem original. Deverá enviar e-mail (info@farmaoli.pt) informando a referencia da encomenda, a descrição do erro e se pretende o reembolso da quantia paga ou se mantém interesse na aquisição do produto encomendado. Caso o cliente mantenha interesse em receber o produto encomendado, este só será enviado após rececionarmos o produto recolhido.Os custos com a devolução ou recolha dos produtos devido a erro de envio, serão suportados pela Farmaoli. O cliente será contactado para agendamento da recolha. Caso recuse a entrega dos artigos à transportadora ou esteja ausente no momento da recolha, incumbe ao cliente suportar o custo da devolução do bem.'Desta forma, assim que rececionarmos o artigo em loja, iremos proceder ao reembolso da sua encomenda, conforme descrito nos nossos 'Termos e Condições'.Informamos também que temos insistido com a transportadora a rápida resolução - comprovativos em anexo.Obrigada,Atentamente,Lígia Teixeira Farmaceutica Diretora Técnica Farmaoli - Soc. Unip. LdaTel: +351 221144 343 Tlm.: +351 91 30 30 200EMAIL: ligia.teixeira@farmaoli.ptAvenida de Fernão de Magalhães, 1122 4350-156 Porto Portugal www.farmaoli.pt - geral@farmaoli.pt

FARMAOLI, Soc. Unip. LDA

Para: C. L.

14/09/2023

Bom dia,Na sequência da reclamação submetida, informamos a Deco e a cliente que hoje de manhã rececionamos a encomenda em loja e já procedemos ao respetivo reembolso, conforme comprovativo em anexo.Obrigada,Atentamente,Lígia Teixeira Farmaceutica Diretora Técnica Farmaoli - Soc. Unip. LdaTel: +351 221144 343 Tlm.: +351 91 30 30 200EMAIL: ligia.teixeira@farmaoli.ptAvenida de Fernão de Magalhães, 1122 4350-156 Porto Portugal www.farmaoli.pt - geral@farmaoli.pt

FARMAOLI, Soc. Unip. LDA

Para: C. L.

14/09/2023

Bom dia,Já recebi o valor do reembolso.Obrigada escreveu no dia quinta, 14/09/2023 à(s) 12:22: Bom dia, Na sequência da reclamação submetida, informamos a Deco e a cliente que hoje de manhã rececionamos a encomenda em loja e já procedemos ao respetivo reembolso, conforme comprovativo em anexo. Obrigada, Atentamente, *Lígia Teixeira* ** Farmaceutica Diretora Técnica ** *Farmaoli - Soc. Unip. Lda* Tel: +351 221 144 343 ** *Tlm.*: +351 91 30 30 200 *EMAIL:* ligia.teixeira@farmaoli.pt Avenida de Fernão de Magalhães, 1122 * *4350-156 Porto * Portugal* *www.farmaoli.pt - geral@farmaoli.pt * *Política de privacidade -- Com os melhores cumprimentosCátia Lopes


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