back

Encomenda de sapatilhas erradas – recusa de reembolso ou envio correto sem custos

Não resolvida Pública

aware sneakers

Reclamar

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

J. B.

Para: aware sneakers

20/11/2025

Recebi produto errado e a loja recusa reembolso (Aware Sneakers) Fiz uma compra na Aware Sneakers e recebi um produto errado, totalmente diferente do que encomendei. Entrei em contacto com a loja várias vezes, enviei provas (fotos, descrição e número da encomenda), e mesmo assim recusam-se a assumir responsabilidade. A loja afirma que “não há indicação de que o produto está errado”, o que é falso, e ainda dizem que não fazem reembolso e que eu devo pagar os custos de devolução. Isto é totalmente ilegal. Segundo o Decreto-Lei 84/2021, quando existe não conformidade (produto errado), o consumidor tem direito a: • Reembolso total ou substituição, à escolha do consumidor • Devolução sem custos, sendo o vendedor responsável pelos portes A Aware Sneakers está a violar esta lei ao: • Recusar resolver o problema • Recusar reembolso • Tentar obrigar o consumidor a pagar portes por um erro que é deles Peço resolução imediata: reembolso total ou envio do produto correto sem custos. Aguardo resposta da marca e das entidades competentes.

Assistência solicitada 20 novembro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.