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Encomenda com montagem defeituosa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

J. P.

Para: Caseking Portugal (Global data)

07/08/2024

Exmos. Senhores, No dia 25 de julho, efetuei uma encomenda GD-400289311 pelo preço total de 2 558,10 €. No dia 30 de julho, procedi à transferência bancária de 20% do sinal para pagamento da compra no valor de 515 €. No entanto, hoje, dia 1 de agosto, cheguei à conclusão de que não estou suficientemente interessado, pelo que, nos termos da lei, venho, por este meio, resolver o meu contrato de compra e venda. Os motivos pelo meu desinteresse são devidos ao facto de a Globaldata insistir em me vender uma montagem com um CPU defeituoso. Assim que descobri esta informação, informei a Globaldata de que o CPU escolhido vinha com defeito (informação fornecida pelo fornecedor). A Globaldata recusou aceitar esta informação e negou a existência do defeito. Após insistência da Globaldata em manter o CPU, eu recusei, e a Globaldata cedeu, autorizando-me a trocar o CPU e a informá-los o mais brevemente possível. Eu respondi no mesmo dia e pedi para suspender qualquer montagem até fornecer alternativas para os componentes que precisariam de ser trocados (uma vez que, se o CPU fosse diferente, toda a estrutura do PC teria de ser alterada). No dia seguinte, forneci uma nova lista de componentes compatíveis com o novo CPU para a troca. A Globaldata insistiu que eu aceitasse o PC com o CPU defeituoso, alegando que já tinham terminado a montagem e os testes, e que, caso eu quisesse a troca, teria de fazer uma nova encomenda. Recusei, pois não autorizei que recomeçassem a montagem e já tinha informado que o fornecedor tinha avisado que as peças vinham com defeito. A Globaldata ignorou as informações do fornecedor e continuou a insistir que o PC não tinha defeito e que eu devia aceitar a montagem inicial. Recusei e pedi a devolução do dinheiro na totalidade. Eles responderam que iriam devolver o dinheiro dos artigos (por exclusão de palavras, entendi que não querem devolver o valor da montagem). Não é justo pagar por um serviço que está condenado a vir sem as configurações necessárias. Se a Globaldata não reconhece a informação do fornecedor de que as peças que saíram no mercado estão com defeito, isso significa que a Globaldata também não executou os passos recomendados pelo fornecedor para corrigir o microcódigo e prevenir danos no chip. Pelo site do fornecedor, se tal configuração não fosse feita antes de ligar o chip, uma vez danificado, o dano seria permanente. Este tipo de dano não é detectado imediatamente, mas apenas após várias utilizações. Portanto, não vou pagar por uma montagem mal feita que danificou o CPU. Se o vosso fornecedor está a vender peças com defeito, a Globaldata deve resolver isso diretamente com eles, e não remeter o consumidor para os vossos problemas logísticos, impondo desonestamente a venda de mercadoria defeituosa. Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos, João Pereira

Assistência solicitada 08 agosto 2024

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