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Encomenda Atrasada e Que Ninguém Sabe Quando Chega

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. R.

Para: Homa

28/09/2023

Compramos um sofá Tallinn Bege com a ref 451845, através do site homa.pt, no passado dia 10 de setembro, encomenda com o número 00402019, que até hoje não chegou à loja para levantamento, no site a encomenda continua só como pagamento efetuado. Segunda-feira 18/09, contactei pela primeira vez o apoio ao cliente da loja Homa para saber quando chegava a minha encomenda à loja ao que me responderam Prevemos a chegada à loja de Famalicão no decorrer desta semana. Sexta-feira 22/09 contactei novamente, pois passou a semana e a encomenda não chegou ao que responderam Já solicitamos um ponto da situação à loja online. Dar-lhe-emos feedback com a máxima brevidade possível., fiquei a saber o mesmo, no sábado 23/09 liguei para o apoio ao cliente a questionar sobre a chegada da minha encomenda e o que se passa? A senhora muito prontamente me respondeu que a encomenda chegava segunda-feira 25/09, e NÃO CHEGOU! Terça-feira 26/09 voltei a questionar via email o que se passa, onde está e quando vai ser entregue a minha encomenda e esta foi a resposta Temos boas notícias: a sua encomenda 00402019 já foi expedida. Sabemos que já esta aguardá-la há algum tempo e, por isso queremos agradecer a sua paciência e compreensão. Pode acompanhar o estado da entrega através deste link: view360transnautica.pt/auth/login. Deverá usar o n de expedição 234052240. Após verificar o estado da expedição, o facto é que a encomenda foi enviada de Coimbra para o armazém do Porto na sexta-feira 22/09 e continua lá até hoje! Mandei email ontem ao final do dia e responderam A previsão da transportadora é descarregar em Famalicão a 27/09. HOJE! O que também não aconteceu! O estado da encomenda é o mesmo no site, na Trasnautica, que é a transportadora, também ainda está no armazém do Porto. De Coimbra para o Porto chegou no mesmo dia, para Famalicão nunca mais vem. Estão a brincar com a nossa cara, mas não brincam mais, QUERO a minha encomenda ESTA SEMANA SEM FALTA e já vão tarde.

Mensagens (2)

Homa

Para: D. R.

28/09/2023

[URL da imagem inline s:deborla--c.documentforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=0153X000006ksGgandoid=00D3X000001tsX9]Bom dia,Lamentamos desde já a inesperada demora no processo.O carácter altamente promocional da campanha "hôma God" levou a uma grande adesão, verificando-se um elevado número de encomendas online, que poderá dar origem a alguma demora no processamento das mesmas.Esta situação não sendo recorrente, encontra-se prevista nas condições gerais de venda da loja online:s:www.homa.pt/condicoesgeraissite.    ENTREGA DAS ENCOMENDAS    Os produtos adquiridos pelo Consumidor poderão ter proveniência de armazéns em diferentes localizações, podendo assim a encomenda ser recebida de forma parcelar.    Sem prejuízo de situações específicas, os produtos serão entregues no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a realização do pagamento da encomenda.Não existe incumprimento, tendo em conta que a situação se encontra prevista nas condições gerais de venda da loja online, com um prazo máximo de entrega de 30 dias, sendo que o indicado no site, é um prazo estimado:Estimamos 7 dias úteis após o pagamento para envios no continente. Para entregas nas ilhas, deverá consultar através do 227 478 032 ou do e-mail ilhas@homa.pt.Entendemos o descontentamento, no entanto, já solicitámos um ponto de situação à loja online.Sabemos que está a aguardar uma resposta há algum tempo e, por isso, queremos agradecer a sua paciência e compreensão. Dar-lhe-emos feedback com a máxima brevidade possível.Continuação de um dia hômaravilhoso![URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/7f9128b1-5e37-4682-bded-9ab99b2ce29b.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/54f969ec-7ae6-4bd9-97c3-f1a8419378b0.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/84ca35b4-abf4-4eb5-b4d0-519ab92add73.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/65446c8e-e655-4565-8d7c-a5e783173b60.png][URL da imagem inline s:image.s4.exct.net/lib/fe911573736c007d7d/m/2/953ce0cf-e205-47e4-97e1-09ee03c2dab5.png]Se tiver alguma dúvida pode contactar-nos através do email clientes@homa.pt ou através da nossa linha de apoio ao cliente +351 229 761 080 (CUSTO DE CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL).(Disponível nos dias úteis e sábados das 9h00 às 20h00)Condições de Venda     Trocas e devoluções   Sandra RosendoCUSTOMER SUPPORThôma - Happy home Living--------------- Mensagem original ---------------pt]ão: Encomenda Atrasada e Que Ninguém Sabe Quando Chega - (CPTPT01885421-32)[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/home/home-hero-hand-phone.jpg?rev=0b0135de-973d-4ddb-a9b8-0698cceb2662][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] [URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=38677567-b2bc-4439-a91d-e8dd01793183][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png][URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Recebeu uma reclamação de: DANIELA RODRIGUES[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]A reclamação é da autoria e responsabilidade da/o vossa/o cliente, tendo sido por ela/o enviada aos vossos serviços através da nossa plataforma Reclamar. Esta plataforma permite aos consumidores resolverem conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar informações com outros consumidores.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Nota: a DECO PROTESTE não está a mediar o caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]- A reclamação é pública e está visível no nosso site para todos os consumidores.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]O/a autor/a pode mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser.[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Próximos passos[URL da imagem inline s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]Basta responder ao e-mail recebido, sem alterar o assunto: CPTPT01885421-32.Atenção: a resposta pode ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor, os seus ou de terceiros na sua resposta. Tem alguma questão sobre o funcionamento da plataforma Reclamar? ref:_00D3X1tsX9._5003X2tFGFO:ref

D. R.

Para: Homa

28/09/2023

Bom Dia, Agora vem defender-se com os vossos Termos e Condições, tudo bem, terem isso escrito lá, mas em que momento é que isso entra para este assunto?Querem agora atirar areia para os olhos com isso? Desde dia 18 de Setembro que entro em contacto com vocês via email e nunca me informaram isso, desde dia 18 de Setembro que vocês têm sempre datas previstas para a chegada da encomenda, que nunca se realizaram, agora que fiz queixa defendem-se com o prazo máximo de 30 dias e agora não sabem quando chega a encomenda, há uns dias atrás tinham boas notícias para mim a encomenda tinha sido expedida e deram-me o link para seguir a encomenda e a encomenda parada no armazém do Porto desde dia 22/09 (faz uma semana amanhã). Então deveriam ter geridos as minhas expectativas de maneira diferente, sem estarem a enganar o cliente e dar esperanças a dizerem-me que seria entregue na "semana x" ou no dia "y" como estiveram a fazer até agora. Vou então aguardar até ao dia 10 de Outubro quando fará os 30 dias, até lá não vou fechar as reclamações, isto só fica resolvido quando o sofá estiver em minha casa, direitinho sem nenhum defeito. Perdi completamente a confiança nos vossos serviços.


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