back

Encerramento de Conta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: BBVA - Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (Portugal), S.A.

24/04/2017

Uma vez que o balcão/agência do BBVA no Funchal fechou, passando a gestão da minha conta para o balcão BBVA da Avenida Uruguai, em Lisboa, e uma vez que a comunicação via online - o correio seguro não é eficaz, só se consegue responder a um email que tenha sido remetido pelo Banco - quero encerrar a minha conta.Entretanto coloquei a minha conta a saldo 0,00 euros.Comuniquei que queria encerrar a conta a 01-03-2017, por email, e ainda não obtive resposta.Tentei comunicar telefonicamente com o BBVA e informaram-me que o encerramento da conta tem de ser presencial numa agência do Banco, mesmo tendo comunicado que me encontrava no Funchal e que os gastos de deslocação a uma agência, em Portugal continental seriam enormes. Entretanto já me foi cobrado o cartão de débito/crédito. Após ter recebido carta, dessa cobrança depositei o valor em dívida para saldar 14 euros. Qual o meu espanto quando vou consultar o meu saldo na plataforma do Banco e vejo que o cartão foi pago, mas que tenho uma nova dívida pois o saldo disponível é novamente negativo -16,00 euros.Contactei novamente o banco, que me informou novamente sobre as condições de encerramento - tem de ser presencial - e que tentou passar a chamada para a minha nova agência, sem sucesso.Estou constantemente a ter despesas de conta e não consigo encerrar a conta.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.