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Empresa que age de má fé

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

C. T.

Para: SHOPAVIA

01/05/2025

Exmos. Senhores, No dia 24 de abril, efetuei uma compra através do marketplace da FNAC, tendo adquirido o produto Estabilizador de câmera Zhiyun Tech Weebill 2 Pro junto da loja parceira Shopavia. Foi-me enviado um código de rastreio alegando entrega do produto, no entanto: • O objeto não foi entregue no meu endereço; • O código fornecido não corresponde aos meus dados de destinatário; • O serviço de entregas (CTT) confirmou que o localizador fornecido pertence a outra pessoa. Após meu contacto com o chat da Shopavia dentro do site da FNAC, fui informado de que seria aberto um pedido de verificação junto dos CTT. No entanto, até o momento não houve entrega do produto, nem apresentação de qualquer prova válida de que a entrega tenha sido corretamente efetuada a mim. No dia 30 de abril, depois de terem informado que o objeto foi entregue (que nunca aconteceu), a Shopavia de forma mentirosa informou que o objeto foi danificado durante o transporte (e isso é MENTIRA!). O CTT me confirmou que o código que eles forneceram nunca teve os meus dados e que era um outro produto entregue a uma outra pessoa com endereço diferente do meu. Com certeza a Shopavia percebeu o erro que cometeu ao colocar um produto com um preço abaixo do mercado e mentiu durante todo o processo. O produto nunca foi enviado uma vez que o CTT confirmaram que nunca houve um envio no meu nome e meu endereço. Cumprimentos.

Mensagens (3)

SHOPAVIA

Para: C. T.

05/05/2025

@@ID_REF@db2dd0b3dc8b5e1875@ID_REF@@ Prezado cliente, Antes de mais nada, lamentamos profundamente os transtornos causados e agradecemos por nos ter comunicado a sua reclamação, a qual foi analisada com máxima atenção. Após as devidas verificações junto à transportadora CTT, confirmamos que, devido a um erro logístico totalmente alheio à nossa vontade, o número de rastreamento fornecido não correspondia aos seus dados pessoais nem ao seu endereço. Este incidente ocorreu por conta de uma troca involuntária de etiquetas em armazém, o que resultou na impossibilidade de entrega correta do seu pedido. Gostaríamos de reforçar que em nenhum momento houve qualquer intenção de prejudicá-lo, tampouco houve qualquer conduta dolosa por parte da Shopavia. Atuamos com total transparência e em conformidade com a legislação vigente em matéria de comércio eletrônico e defesa do consumidor. Como não dispomos atualmente de stock do artigo solicitado, informamos que foi iniciado o reembolso integral do valor pago, o qual será creditado na sua conta no prazo estimado de 2 a 5 dias úteis, dependendo da sua instituição bancária. Reiteramos o nosso pedido de desculpas por esta situação excepcional. Com esta resolução, consideramos a reclamação devidamente atendida, em conformidade com os princípios de boa-fé e respeito mútuo que regem as relações entre consumidores e comerciantes. Continuamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional e agradecemos pela sua compreensão. Atenciosamente, Departamento de Atendimento ao Cliente Shopavia En cumplimiento del Reglamento (UE) 2016 /679 y de la Ley Orgánica de Protección de Datos de Carácter Personal, le informamos de que la identidad del responsable que trata sus datos personales es: DISTRIBUCIONES UNU ESPAÑA S.L., con CIF/NIF B88307699, Dirección C/ PARQUE BUJARUELO,18, 5ºB, Población ALCORCÓN, Código Postal 28924, Provincia MADRID y Correo electrónico distribucionesunu@gmail.com. Los datos personales que tratamos en nuestra organización son los mínimos necesarios para contactar con usted vía correo electrónico, con la finalidad de enviarle información, incluida, en su caso, la comercial y/o publicitaria. Le informamos de que todos ellos están protegidos con las seguridades necesarias y de que serán conservados exclusivamente hasta la finalización de la relación comercial o laboral. Este tratamiento se basa en nuestro interés legítimo en comunicarnos con usted, en cumplimiento y/o mantenimiento de relaciones comerciales o laborales. Le informamos de que no compartiremos sus datos personales, facilitados por usted. Recuerde que tiene una serie de derechos en relación con el uso de sus datos personales. Le garantizamos el ejercicio del derecho de acceso, rectificación, supresión, oposición, limitación, portabilidad y oposición a la toma de decisiones. A fin de que sus datos sean un fiel reflejo de la realidad, no dude en hacer uso de su derecho de rectificación en el caso de que estos sufran alguna modificación, cambio o anulación. Puede ejercer todos estos derechos remitiendo un e-mail a la dirección arriba indicada. También tiene derecho a presentar reclamaciones ante la Agencia Protección de Datos y acudir a los Tribunales de Justicia. Por último, le recordamos que el contenido íntegro del presente correo se dirige exclusivamente a su destinatario y es estrictamente confidencial. Si usted lo hubiera recibido por error, queda obligado a guardar secreto y a destruirlo de inmediato, poniéndose en contacto con el remitente a la mayor brevedad posible a fin de comunicarle la incidencia. Gracias. El jue, 1 may 2025 a las 18:00, escribió: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

C. T.

Para: SHOPAVIA

05/05/2025

Essa é a terceira resposta diferente que vocês me dão. Depois que isso aconteceu comigo, eu comecei a pesquisar outras reclamações em sites de compras em que a SHOPAVIA comercializava "seus produtos" e pude notar que existiam outras reclamações iguais as minhas, com o mesmo conteúdo. Além disso, pude observar outras reclamações de diferentes problemas ocorridos com compras feitas em marketplace de Portugal com a SHOPAVIA. Isso me leva a crer que vocês agiram sim de má fé. Ou o produto nunca existiu ou vocês perceberam o erro no valor do produto e retiraram ele de stock após a minha compra. Em contacto com o CTT tive a informação de que nunca houve envio no meu nome, mas vocês disseram que haviam enviado a encomenda (inclusive entregue). Ao serem questionados por mim sobre onde estaria a minha encomenda vocês afirmaram que CTT danificou o produto durante o transporte e que por isso o objeto não poderia ser entregue. Como essa é a terceira justificativa que me dão, é impossível confiar na SHOPAVIA. Já que não tenho direitos de ter meu produto pelo preço que eu paguei e que estava em stock, pelo menos tenho o direito de ajudar pessoas a não caírem nesse mesmo golpe ou até mesmo outros. NÃO COMPREM NADA NO MARKETPLACE ONDE A SHOPAVIA É A VENDEDORA!!

C. T.

Para: SHOPAVIA

22/05/2025

Então... sem uma resposta coerente? Porque continuam a enganar o consumidor com resposta mentirosas?


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