Exmos Senhores,Venho por este meio reclamar a recusa de embarque dos passageiros Caio Batista, Leandra Fernandes e Michel Batista no voo HHYVNE da Ryanair com destino a Paris (FR9135 - Beauvais) no dia 21/02/2022. O voo estava programado para descolar ás 6:30h com indicação do fecho do portão de embarque às 06:00. Chegámos ao aeroporto antes das 5:30h(temos comprovativo do pagamento do estacionamento com o horário de chegada), já tinhamos efetuado check-in online, chegados ao aeroporto dirigimo-nos ao controlo de segurança, que se encontava com uma fila imensa que dava a volta ao aeroporto inteiro, o que normalmente não há sequer pessoas a espera para entrar no portão de segurança (vou anexar fotografia a comprovar o sucedido). Dirigimo-nos ao balcão de informações do aeroporto para perguntar se teriam prioridade os voos que partiam entre as 6:00 e as 6:30h, a informação que nos foi dada foi que deveriamos esperar na fila com os restantes passageiros. Assim fizemos. Quando finalmente conseguimos passar pelo processo de segurança dirigimo-nos o mais rapidamente possivel ao portão de embarque. Vale salientar que durante todo processo não havia nenhum funcionario do aeroporto a tentar coordenar os passageiros que tinham voo com embarque próximo. Chegamos antes das 6:10h e o portão de embarque já se encontrava fechado, é de salientar que realizamos todos os processos que deveriamos ter realizado para embarcar a tempo e horas, o motivo da chegada á porta de embarque ás 6:10h foi todo o processo de segurança que foi realizado de forma deficiente devido a quantidade de voos marcados para o mesmo horário, e que causou o não embarque de diversos passageiros em diferentes voos. Gostaria de salientar também que, de acordo com os termos e condiçoes da transportadora aerea Ryanair, e passo a citar: 6.7 Deve apresentar-se na porta de embarque, pelo menos, trinta (30) minutos antes da hora de partida. O embarque termina vinte (20) minutos antes da hora de partida., ainda teriamos 10 min de tolerancia para embarcar. É tambem importante dizer que no momento eramos mais de 15 passageiros na porta de embarque que fomos impedidos de embarcar, foi tentada a explicação da situação do aeroporto à funcionária da Ryanair que se recusou a contacatar o piloto, o avião ainda se encontrava na pista e só descolou 20 min depois de toda esta situação. Os funcionários presentes no portão de embarque sabiam do atraso causado por parte da segurança do aeroporto e não se prontificaram sequer a tentar ajudar os passageiros a embarcar, mesmo vendo que existiam vários passageiros na mesma situação. Devido a toda esta situação tivemos que comprar um bilhete de última hora para embarcar apenas às 14:30 do mesmo dia. Perdemos um dia de viagem com atividades programadas e tivemos custos extra inesperados (bilhetes, alimentação). Com tudo isto, uma vez que a culpa do não embarque não foi nossa, mas sim devido ao atraso na fila de segurança, desejamos que a ANA Aeroportos reembolse pelo menos o valor das passagens que compramos de última hora na Easyjet. Gostaria de salientar que no embarque feito na Easyjet no mesmo dia, que estava marcado para as 14:30 e encerramento de embarque às 14h, o embarque procedeu inclusive após o horário programado para partida do voo que era às 14:30, ou seja, 30 minutos após o horário de fechamento do portão informado no bilhete, o que mostra que a Ryanair poderia ter aguardado os passageiros nesta situação atípica gerada pelo atraso na fila de segurança do aeroporto. Com os melhores cumprimentos, Leandra FernandesCaio BatistaMichel Batista.