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Dupla faturação do mesmo mês

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

P. S.

Para: IBERDROLA

27/05/2024

Venho por este meio comunicar que recebi duas faturas em Maio para pagamento de luz, as duas faturas com data limite 24/06 emitidas a 23/05, as duas referentes ao mês de Abril. Contactei com a empresa Iberdrola hoje para questionar o facto de ter duas faturas a sair para pagamento no mesmo mês, visto que esta situação nunca me tinha acontecido. Disseram me que a fatura de 141,70 referente ao período de fatutação 05/04/2024 a 15/04/2024 com 10 dias de utilização é referente aos dias + acertos referentes ao mês março onde a leitura era estimada e a fatura da luz de 15/04/2024 a 15/05/2024 de 66,68 era referente então ao novo ciclo de faturação criado por eles devido a tarifa social aplicada dia 15/04/2024, sendo que não me comunicaram nem por via email nem por via telefonica, só fiquei a saber quando os contactei. Se eu não tivesse ligado para compreende o facto de ter duas faturas do mês de Abril para pagar em 24/06, duas faturas que totalizam 40 dias de faturação + acertos, isso é inaceitável pra mim. Qual o motivo de não criarem uma fatura com período de 05/04 a 05/05 e nos detalhes da mesma, adicionarem a informação que do período 15/04 a 05/05 foi aplicado desconto referente a tarifa social. Outra questão que coloco é, já que as faturas, as duas faturas contam com dia 15/04, devo entender que faturaram o dia 15/04 duas vezes? Não me parece muito profissional e correto por parte da empresa estas duas faturas referente ao mesmo mês. Não me parece correto pagar por 40 dias de faturação sendo que o mês são 30 dias. Espero que façam algo a respeito, comecei nesta empresa há pouco e fico com impressão de má conduta, sei que não há qualquer fidelização e podemos sair a qualquer momento. Mas é mesmo esta impressão que querem causar aos seus clientes? Aguardo resposta.

Mensagens (1)

IBERDROLA

Para: P. S.

28/05/2024

Estimado Cliente, Acusamos a receção do seu e-mail que, desde já, mereceu a nossa melhor atenção. Quanto ao mencionado, informamos que após análise, verificamos que está usufruir do benefício da Tarifa Social desde 15/10/2024. Poderá verificar a aplicação deste benefício na sua fatura, em Dados de Faturação. Mais informamos que, foram emitidas duas faturas no mesmo mês devido a acertos de faturação, nomeadamente a atribuição da Tarifa Social. Neste sentido, gostaríamos de sugerir um Plano de pagamentos (PP), em 4X para as respetivas faturas. Caso pretenda dar seguimento ao mesmo, solicitamos que nos confirme por esta via, indicando o dia pretendido para liquidação. Estamos à sua disposição através da nossa Linha de Apoio ao Cliente pelo número de telefone 800 60 60 60 (chamada gratuita) nos dias úteis das 9:00 às 20:00, pelo e-mailcomercial@iberdrolaclientes.ptou pelas nossas páginas de Facebook, Instagram e X IberdrolaPortugal.Melhores cumprimentos,27-05-2024 15:00:35 - :From Date27-05-2024 15:00:35Tocomercial@iberdrolaclientes.pt comercial@iberdrolaclientes.pt CcReply to SubjectDuplafaturação do mesmo mêsDupla faturação do mesmo mês ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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