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Duas faturas no mesmo mês

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

C. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

13/03/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 12 de fevereiro recebi a fatura para pagamento referente ao período de faturação de 05 jan 2025 a 04 fev 2025, para ser debitada a 12 de Março. Supreendentemente dia 13 de Março recebo outra fatura a indicar que vai ser debitada a partir de 26 de Março, referente ao período de faturação 05 fev 2025 a 04 mar 2025. Questiono, 2 faturas para pagar no mesmo mês? A vossa linha de apoio, que para além de arrogância, informa que esta situação se deve por causa da tarifa social ter terminado para mim. Se assim é porque é que continua a ser indicado na fatura tarifa social? Agradecia maior respeito pelos vossos clientes de vários anos e questiono se a partir de agora vai ser sempre debitado duas faturas por mês? Cumprimentos.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. A.

14/03/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-23369911 Refª DECO: 12289406 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Carla Abreu Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Carla Abreu a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-22947297. No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Carla Abreu que, em concordância com o disposto no artigo 65.º, nos pontos n.º 1 e 2, do Regulamento das Relações Comerciais dos Setores Elétrico e Gás, o prazo limite de pagamento mencionado na correspondente fatura dos comercializadores é de, pelo menos, 10 dias úteis. No caso dos clientes economicamente vulneráveis, o prazo limite de pagamento é alargado para 20 dias úteis. Tendo em conta o acima referido não foi verificada nenhuma anomalia ou discrepância no prazo para o pagamento das faturas emitidas até a data. Mais informamos que o contrato em apreço se encontra em vigor sem o benefício Tarifa Social desde o dia 25/02/2025. Registamos o seu desagrado referente à demora no atendimento, reportando a situação à área responsável, para que de futuro situações semelhantes não tornem a suceder, como também para uma constante melhoria dos nossos serviços. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Carla Abreu, a 14 de março de 2025. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h


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