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Duas Entregas do mesmo produto, sempre com defeito.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: MAXCOLCHON

07/07/2025

Exmos. Senhores, Realizei uma compra à MaxColchon Portugal no dia 06/06/2025, tendo a encomenda sido expedida a 13/06/2025. A 1ª entrega foi realizada a 23/06/2025, tendo a transportadora feito a entrega incluindo a montagem, sendo que o artigo da encomenda não possuía os quatro parafusos de união entre as duas partes do sommier. Nesta data, a encomenda teve que ser devolvida, tendo sido atribuída a esta ocorrência carácter de urgência uma vez que a cama em questão seria imprescindível para a minha esposa que se encontra grávida. Foi me dito pela transportadora que a situação seria facilmente resolvida na própria semana, ao que a MaxColchon me disse que a situação estaria resolvida no início da semana seguinte. Este caráter de urgência não serviu de nada, uma vez que a nova data de entrega só aconteceu passados 12 dias... No dia 05/07, foi efetuado novo agendamento para a entrega, achando eu que este processo iria ser concluído. Nesta data, ao fazer a montagem do sommier, verificou-se que estava em falta o furo para instalação do suporte central da cama, peça que se revela fundamental para o suporte do peso sobre a estrutura. No mesmo dia 05/07 contactei a empresa vendedora para perceber se o problema era de facto da cama ou estava em falta um furo, ninguém atendeu, porque pelos vistos só funcionam em dias úteis. Ora, se fazem entregas ao fim-de-semana, devem ter uma linha de contacto para apoio ao cliente em todos os dias de entrega. A cama foi novamente devolvida, uma vez que se verificou que de facto não existia o furo do pé, logo, o artigo possuía defeito. Verificada esta situação resolvi não pretender envio de novo artigo e proceder ao pedido de reembolso no dia 07/06. Ao que me foi dito que isso teria que ser aberta uma incidência uma vez que por ser um artigo personalizável o reembolso não é possível. Contudo, creio que se o produto se encontra com defeito (situação que se verificou duas vezes), o direito à livre resolução do contrato. Ainda assim, creio que estes artigos não se podem considerar personalizados, uma vez que os artigos da vendedora são de catálogo, logo o que existem são várias versões do mesmo modelo, facilmente disponível para outro cliente. Pretendo o reembolso e a empresa parece estar a levantar questões sobre essa devolução.


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