No dia 18.6.25, entrei em contacto com o fornecedor via telefone e posteriormente via e-mail onde apresentei uma reclamação relativamente à compra de uma arca frigorífica, HAEGER - FR-80W.005A, fatura nº FS A/1525 de 9.6.25 no valor de 220€, á Electro Badarra, em Trancoso, uma vez que apesar de ligada não ficou fria, deitando um cheiro activo.
Foi-me comunicado que iriam reportar a situação à marca, uma vez que se encontrava dentro da garantia, e que estava fora de questão a troca por uma igual ou a devolução do valor, desligando a chamada. Tendo em consideração a idade do Sr carlos Santinho acabei por aceitar a troca por uma arca nova.
Ontem, dia 2.7.25 a segunada arca avariou, voltando a deitar o mesmo cheiro. Enviei novo e-mail à empresa explicando que queria resolver esta situação de uma vez por todas, de forma tranquila, requerendo o que a Lei designa como a resolução do contrato, com a devolução do valor pago em numerário. Foi-me informado que o Sr. Carlos Santinho iria entrar em contacto comigo até ao final do dia 3.7.25. Pelas 10:21H o meu marido entrou em contacto com a loja e o Sr. Carlos sem ouvir o que ele tinha para lhe dizer, disse que estava de saída para entregar a terceira arca e desligou a chamada, novamente, não voltando a atender! Incrédula enviei novo e-mail á empresa a reportar o sucedido e que perante a atitude/comportamento deselegante do fornecedor desde o início, iria reclamar nas devidas instâncias.
Por volta das 11:15h o Sr. Carlos chegou á nossa porta para deixar/trocar a terceira arca. Perguntamos se já tinha falado com a filha, relativamente ao e-mail que tinhamos enviado, onde fomos bem claros de como queriamos resolver esta questão. O Sr. Carlos num tom agressivo limitou-se a dizer, mais uma vez, que nunca irira devolver o dinheiro da arca. Limitamo-nos a entrar em casa.
Acrecento que no livro de reclamações online não foi possível efecturar reclamação, porque nenhum dado introduzido relativamente à empresa supracitada foi validado.