Preciso da ajuda, por favor...
Casei em 1991, com paulo Manuel de sousa castro, compramos um carro usado em nosso nome com os meus pais como fiadores, à empresa de credito foi a Credifin, sediada no Porto.
separamo-nos, ele vendeu o carro, e gastou o dinheiro, ficando a divida por terminar de liquidar à Credifin.
Foi um divórcio ligitioso que ocorreu em 1993, nesse período de tempo paguei várias dívidas sozinha e esta do carro foi ficando para depois...
Contudo a empresa Credifin pressionou os meus pais porque eles eram os fiadores do nosso empréstimo.
Em 1994, os meus pais, e eu , através do contacto da Credifin que anteriormente tinha falado com o sr. Paulo Castro, onde ele se comprometeu a pagar uma parte da dívida, sendo assim chegamos ao acordo de pagar mais de metade do valor mas a partir daí ficaríamos isentos de qualquer responsabilidade da dívida.
O acordo foi selado, e foi pago o valor acordado de 405.642$00 escudos em 28 de Fevereiro de 1994.
Só essa declaração só consta o nomes dos meus pais que foram fiadores, na altura, mas nunca a Credifin colocou nenhum processo contra mim em tribunal, nunca recebi nenhuma notificação! Nada!
Até aqui tudo bem, mas agora
comecei a receber telefonemas constantes de uma empresa chamada WHITESTAR a dizer que eu tinha uma dívida no valor de 2500 euros.
Ou seja a Credifin foi comprada pela CETELAM que por sua vez foi comprada pela HEFESTO, Sociedade de Titularização de Créditos sa.
A HEFESTO contratou a WHITESTAR para fazer a cobrança de dívidas, e a partir daí começou o meu inferno!
Com contactos sucessivos a dizer que eu tinha em débito, um valor referente a uma divida contraída com
Eu comuniquei sempre que tinha pago mais de metade do valor, ou quase a totalidade, e disse para contactar o meu ex marido.
A WHITESTAR comunicou que o meu ex marido faleceu em Setembro de 2022, ora eu adquiri um carro com financiamento em 2023 e não tinha o meu nome no banco de portugal em 2023.
Só que agora resolvi trocar de carro e para a qual preciso de financiamento e para quando é o meu espanto o stand onde vou comprar diz que tenho o meu nome no banco de Portugal.
Contactei a WHITESTAR que confirmou que a dívida é com o meu ex marido Paulo Manuel de Sousa Castro, ou seja de 1994, mas diz que é de 2011, como é possível ???
1. COMO PASSOU UMA DIVIDA DE 1994 PARA 2011,
2. SENDO QUE EU PAGUEI 405.000$00 DE UM TOTAL DE 550.000$00, E AGORA O VALOR É DE 2500 EUROS???
3. O MEU EX MARIDO FALECEU EM 2022 E SEREI PENALIZADA POR ELE NÃO TER CUMPRIDO A PARTE DO ACORDO??
4. ISTO É LEGAL?
5. O processo em tribunal teve desistência por parte da CREDIFIN, contudo o processo foi sempre contra o meu ex marido, paulo Manuel sousa castro
6. COMO POSSO FAZER PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO URGENTE?
7. ESTOU A ESPERA DE RESOLVER ISTO PARA COMRPAR UM CARRO E NÃO ME É POSSÍVEL.
8. SERÁ QUE TEREI DE PAGAR DE NOVO POR UMA DIVIDA QUE PAGUEI , OU SEJA ATE OS MEUS PAIS PAGARAM EM 1994???