No dia 10-11-24 as 12:00 , desloquei-me ao UBBO Amadora e visitei a loja Primor. Encontrei um coffret da Dior - Coffret Capture Totale Creme Edição Limitada, com o preço marcado na etiqueta de 71,95€, conforme foto anexa. Acreditei de boa fé que este seria o preço correto (estava a comprar este produto pela primeira vez para oferecer no Natal) e dirigi-me à caixa para efetuar o pagamento sem qualquer dúvida. No entanto, fui informado pelo gerente da loja que o preço correto era 116,95€.
Ciente dos meus direitos e observando que havia mais produtos iguais com o mesmo preço na etiqueta (foto anexa), exigi pagar o valor exibido na etiqueta ou receber um crédito pelo valor a mais. No entanto, o gerente da loja não só se recusou a assumir o erro e preço da etiqueta marcada , como também se recusou a se identificar, o que considero um facto grave. Esta recusa reflete uma falta de profissionalismo e ignorância das leis básicas de proteção do consumidor e foi logo objeto de reclamação no correspondente livro com o nº 35591833
Assim, dado que ainda nã obtive qualquer resposta da Primor pela reclamação realizada venho por este meio reclamar o direito de ser ressarcido do valor cobrado em excesso na fatura paga. De acordo com os bons principios do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em Portugal, se houver uma divergência entre o preço exibido na etiqueta e o preço cobrado no caixa, o consumidor tem o direito de pagar o menor valor. Esta regra existe para garantir que o consumidor não seja prejudicado por erros de etiquetagem ou informações incorretas.