back

Discriminação de crianças no acesso ao restaurante

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: Grande Real Villa Itália Hotel & Spa

05/12/2023

Reservei 3 quartos neste hotel para passar o fim de semana de 2 e 3 de Dezembro de 2023 e celebrar o meu aniversário com os meus filhos e netos. No sábado ao reservar mesa para jantar no restaurante do hotel (BELVEDER), recusaram-se a fazer a reserva porque o restaurante do hotel só aceita crianças a partir dos 12 anos e os meus netos têm menos que 12 anos. Ofereceram-me a possibilidade de jantar num outro restaurante do hotel que só serve refeições ligeiras e snacks. É inadmissível que um hotel de 5 estrelas tenha esta política discriminatória para com crianças. A piscina interior também só é acessível a crianças com mais de 16 anos. Numa época em que se combate ativamente todas formas de discriminação, não é aceitável que as crianças sejam discriminadas e impedidas de jantar com os familiares adultos. É necessário desincentivar estes tipo de práticas, denunciando -as publicamente e penalizando com coimas os hotéis que as pratiquem. Num país que necessita tanto de crianças e de natalidade infantil, esta medida é no mínimo aberrante para além de ilegal.Só mais tarde ao consultar o site do restaurante verifiquei que na página das reservas diz claramente (apenas crianças acima dos 12 anos são aceites) https://www.belvederecascais.com/Mas esta forma de discriminação continua a ser ilegal e inadmissível.Peço que a DECO denuncie esta situação publicamente e mobilize os meios ao seu dispor para terminar com este tipo de discriminação .Os meus direitos foram lesados ao ser impedido de jantar com a minha família no restaurante onde estava alojado, por uma razão sem fundamento, e à ultima da hora tive que sair do hotel e procurar outro restaurante.Obrigado

Mensagens (1)

Grande Real Villa Itália Hotel & Spa

Para: S. A.

06/12/2023

Delivery has failed to these recipients or groups:grvi@realhotelsgroup.com Your message wasn't delivered because the recipient's email providerrejected it.The following organization rejected your message:mx-01-eu-central-1.prod.hydra.sophos.com.Diagnostic information for administrators:Generating server: postfix4.conseur.orggrvi@realhotelsgroup.commx-01-eu-central-1.prod.hydra.sophos.comRemote server returned '554 5.7.4'Original message headers:Return-Path: Received: from co-dosvc-powap1 (unknown [10.11.2.19])by postfix4.conseur.org (Postfix) with ESMTP id 6E13C517C7for Tue, 5 Dec 2023 01:54:31 +0100(CET)DKIM-Filter: OpenDKIM Filter v2.11.0 postfix4.conseur.org 6E13C517C7DKIM-Signature: v=1 a=rsa-sha256 c=relaxed/relaxed d=deco.proteste.pts=mailgate t=1701737671bh=auCkRx8zmt/HrziyY5nATryjwuD5LXk2tTyAff5G6CI=h=A2gIg4tMvtwdNnMpqS5yyhZc1p2TaTBPXUUbDyC5xSFZkPQV69EDAqWqkD3LLtz v3h4fDlAcoIsrrOfvWdKRirEobTAES8CReeK95dU=X-SMTPAPI: "unique_args" "messageId" "114325023","environment" "pro","culture" "pt-PT","emailhipidentifier" MIME-Version: 1.0From: To: grvi@realhotelsgroup.comDate: 5 Dec 2023 01:54:31 +0100Subject: =?utf-8?B?UmVjZWJldSB1bWEgcmVjbGFtYcOnw6NvOiBEaXNjcmltaW5h?= =?utf-8?B?w6fDo28gZGUgY3JpYW7Dp2FzIG5vIGFjZXNzbyBhbyByZXN0YXVyYW50?= =?utf-8?B?ZSAtIChDUFRQVDAxOTMxMzUyLTgyKQ==?=Content-Type: text/ charset=utf-8Content-Transfer-Encoding: base64


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.